health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: Ainda vivo

A vitória de Casey Stoner dá vida a um campeonato que parecia definido a favor de Jorge Lorenzo

(por Rodrigo Vilela)

Casey Stoner (1) e Jorge Lorenzo (99): o atual campeão
está vivo! (foto: GEPA)
Etapa da MotoGP em Laguna Seca é sempre impecável. Narra-la é melhor ainda. Sim, eu narrei a corrida pela Equipe Show de Bola.

Pena que não tenha Moto2 e Moto3 para completar a festa. Mas o que dizer da famosa curva Corkscrew, ou simplesmente o "saca-rolhas"? Bom, depois da prova deste domingo, Ben Spies não vai querer ouvir falar dela durante um bom tempo.

O americano da Yamaha vinha bem em quarto - se recuperando das péssimas atuações em 2011 e lutando para manter seu emprego - mas levou um tombaço daqueles de fazer a gente sentir a dor assistindo a cena.

Quem se estrebuchou no asfalto do circuito de Monterrey foi Valentino Rossi. Mas ele não é o culpado, afinal, o italiano anda mais do que essa bicicleta chamada Ducati. E se nem a equipe de fábrica anda bem, o que dizer da Cardion AB e da Pramac? Esta última, então, foi pior ainda: Hector Barbera foi vetado pelos médicos e Toni Elias o substituiu.

Bom, o espanhol não passou da primeira curva. Preciso dizer algo?

Alheio à tudo isso, Casey Stoner se manteve em segundo durante a metade inicial da prova, apenas esperando para dar o bote certeiro em Jorge Lorenzo. E com uma manobra fenomenal, o australiano deixou o espanhol para trás na reta de chegada para, a partir dali, sumir na dianteira até receber a bandeirada final.

Lorenzo não se desesperou. O segundo lugar foi festejado, afinal, ele mantém uma boa dianteira no campeonato e, por enquanto, aumenta sua vantagem para o vice-lider, Dani Pedrosa (que foi o terceiro sem assustar). O campeão de 2009 tem 205 pontos, contra 182 de Pedrosa e 173 de Stoner.

A vantagem ainda é boa para a Yamanha. O atual campeão mostrou que sua Honda não está 100% impecável. Mas o desempenho no circuito americano deixa claro que, se depender do talento, o campeonato está longe de estar decidido.

Ainda bem!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.