health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

UFC 148 Silva x Sonnen - Será que vai corresponder às expectativas?


LE inaugura série de três posts especiais sobre o UFC de sábado, um dos mais esperados dos últimos tempos

Vinicius Carvalhosa
Lutas
Rio de Janeiro/RJ

No próximo sábado será realizada uma das lutas mais esperadas dos últimos anos. No UFC 148, Anderson Silva dará a revanche a Chael Sonnen, seu maior desafeto e a quem derrotou no UFC 117, em 2010, na Califórnia.

A enorme expectativa cercando o reencontro dos dois em Las Vegas se deve a mais de dois anos de provocações e insultos do americano em direção ao brasileiro. Após surpreender e vencer Nate Marquardt em fevereiro de 2010, Sonnen se credenciou a desafiar Silva pelo cinturão dos pesos médios. Ainda pouco conhecido, ele passou a provocar de maneira agressiva o futuro adversário.

Em agosto do mesmo ano, os dois se enfrentaram. Sonnen dominou a luta por quatro rounds, golpeando Silva de maneira que este nunca havia enfrentado (foram mais golpes sofridos pelo brasileiro naquela noite do que em todas as lutas somadas na carreira até então). Porém, aos 3'10'' do quinto round, Silva emplacou um triângulo de perna e venceu por finalização. Nada poderia ter irritado mais Sonnen do que bater, bater, bater e ainda sair derrotado. Após o evento, foi divulgado que o americano deu positivo para o exame anti-doping com nível de testosterona quatro vezes acima do normal. Além disso, o brasileiro supostamente estava com uma lesão na costela e seu médico o havia aconselhado a não lutar.

A partir daí, Sonnen não descansou. A cada oportunidade que tinha criticava Anderson e o Brasil, chegando até a ofender sua esposa. Além da punição pelo doping, Chael ainda teve problemas com a justiça por sonegação fiscal, e só voltou ao octógono em outubro de 2011. Após vencer o herói de guerra Brian Stann, aproveitou para provocar o brasileiro novamente, pedindo revanche e dizendo que largaria o UFC para sempre se perdesse. Em janeiro de 2012, venceu o britânico Michael Bisping e convenceu Dana White a lhe dar a chance da revanche.

Apenas semana passada, na coletiva de imprensa pré-luta, Spider realmente explodiu e respondeu, dizendo que iria "arrancar dente por dente" de Sonnen, e chamando o americano de marginal. Depois, na terça, durante a tradicional encarada entre os lutadores, o brazuca teve de ser contido para não cair em cima do rival.

Com tanta expectativa cercando o encontro de sábado, fica a questão: será que a luta vai ser tudo que se espera? Uma rivalidade que já é a maior da história do UFC, com provocações incessantes da parte de Sonnen, com Silva já perdendo a cabeça antes da luta...

Chael foi o único lutador a chegar perto de vencer o brasileiro desde que Spider começou a dominar. Ainda assim, muitos acham que ele não tem qualidade técnica - e nem merece devido aos comentários ofensivos - para ser o desafiante do cinturão dos médios. Dana White pensa o contrário, e, espertamente, considerou que valia a pena realizar a revanche - será extremamente lucrativa para a entidade. O americano tem a pressão de vencer para fazer valer todo o falatório desses anos - cansou de questionar a qualidade de Anderson - ou se calar para sempre. O brasileiro tem de vencer para dar dentro do octógono a resposta a tudo que ouviu do americano. 

Pela primeira vez em anos, Spider tem algo a provar em uma luta. 

Será que o UFC 148 Silva x Sonnen vai corresponder às expectativas? Tudo indica que sim...


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.