health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: não se esqueçam dele!

A vitória em Assen deixou claro que Casey Stoner está longe de ser descartado nesta temporada (por Rodrigo Vilela)

Terceira vitória, e Casey Stoner renasce na
tabela! (foto: MotoGP.com)
Antes fadado a um passeio da Yamaha, a MotoGP voltou a ter emoção. Pelo menos na tabela do campeonato!

No último fim de semana tivemos a etapa de Assen da MotoGP. Tradicionalmente disputada no sábado, a etapa holandesa proporcionou três provas bem disputadas.

Na Moto3, vitória de Maverick Viñales após uma disputa ferrenha com o alemão Sandro Cortese. Danny Kent completou o pódio.

Na Moto2, vitória de Marc Marquez, com Andrea Ianonne em segundo e Scoot Redding em terceiro. Foi outra prova bastante acirrada, decidida apenas na última volta. O brasileiro Eric Granado foi o 24º colocado.

Na MotoGP, um acidente na largada acabou com a prova do líder do campeonato, Jorge Lorenzo, que teve sua moto, literalmente, atropelada por Álvaro Bautista. Casey Stoner venceu, seguido por Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso, que mais uma vez colocou sua Yamaha Tech3 à frente de uma moto da equipe de fábrica. Lorenzo segue na ponta, só que com apenas cinco pontos à frente de Stoner.

A próxima prova acontece dia 8, em Sachsenring (Alemanha). Pista travada, propícia até mesmo para as CRTs buscarem surpreender. E se a Moto3 e Moto2 estão bem encaminhadas para triunfos de Maverick Viñales e Marc Marquez, a categoria-elite ainda está indefinida.

E eu queimei a língua de novo!

Pit stop

*Fico me perguntando o que Maverick Viñales poderia estar fazendo na Moto2. Com certeza estaria bem melhor do que o campeão das 125cc de 2011, Nicolas Terol, que se arrasta enquanto vê seu companheiro de Aspar, Toni Elias, disputar posições nos pontos com frequência.

*O mesmo não se pode dizer de Marc Marquez. O espanhol da CatalunyaCaixa deve subir para a MotoGP em 2013 única e exclusivamente por conta do patrocinador principal da equipe, a Repsol. O espanhol ainda comete muitos erros e pode ser queimado na elite se não tiverem paciência com ele.

*Paciência essa que a Yamaha demonstra ter perdido com Ben Spies. Os nomes para substitui-lo na equipe principal da montadora japonesa surgem aos montes. Inclusive o nome de Valentino Rossi.

*Duvido que a equipe queira mais faísca colocando a dupla Rossi-Lorenzo novamente. O mais provável é que o italiano monte sua equipe. Ambas, Yamaha e Honda, já declararam que entregariam uma das quatro motos de fábrica para o multicampeão. Outro caminho seria voltar à Repsol Honda, junto com Marc Marquez, mas aí é meio difícil.

*Difícil é entender como uma equipe, que foi campeã em 2007, pode decair tanto. A Ducati precisa melhorar urgentemente!

(No Twitter: @rodvs8)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.