health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Você conhece o Tottenham Hotspur?



O Tottenham nunca foi tão falado pela mídia esportiva brasileira. O Leitura Esportiva desvenda algumas informações sobre esse clube inglês que vislumbra passos cada vez maiores na sua caminhada

Nicolas Moura e Wilson Oliveira
Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ

O White Hart Lane é o estádio do clube e possui capacidade para 36.000
torcedores. Foto: site oficial
Essa pergunta parece besta para os fãs da Premier League. Quem está acostumado a acompanhar o futebol inglês, obviamente sabe bem sobre o Tottenham. Quem assiste a partidas do futebol europeu com freqüência, também tem lá seus conhecimentos sobre o Spurs.

Para os torcedores que concentram suas atenções mais para o futebol nacional e só escutam falar dos mais tradicionais do Velho Mundo, deve estar sendo um tanto estranha a quantidade de notícias que estão sendo publicada ultimamente na imprensa brasileira sobre este clube do norte de Londres.

Entretanto, o Tottenham Hotspur Football Club possui sua tradição. Maior rival local do Arsenal (os dois clubes protagonizam o North London Derby), o Tottenham já conquistou duas Recopas Européias, duas Copas da UEFA, duas Ligas Inglesas, oito Copas e sete Supercopas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa.

Dois brasileiros fazem parte do elenco atual do clube. O goleiro Gomes, revelado pelo Cruzeiro, e o meia Sandro, revelado pelo Internacional. Eles vão trabalhar com um técnico que esteve entre os mais cobiçados do mundo, principalmente enquanto não tinha acertado com nenhum clube, que é o português André Villas-Boas.

O comandante já chegou com uma lista de reforços. Dentre essas pedidas, surge o nome de outro brasileiro: o jovem Oscar, que atualmente defende o Inter, que pede 25 milhões de euros em troca do atleta. Outro clube londrino também parece estar interessado, que é o Chelsea.

Mas vale mencionar que os nomes de outras jóias do futebol tupiniquim como Lucas e Damião, também já apareceram no noticiário como de interesses do time inglês. E por isso está tão comum se falar de Tottenham no Brasil.

E não é só no mercado brasileiro que os dirigentes do Spurs estão de olho. Jan Vertonghen, zagueiro que defendia o Ajax, foi contratado por 12 milhões de euros. Outro que chega é o islandês bom de bola Gylfi Sigurdsson, ex- Swansea. O valor pago foi de 8 milhões pelo meia que a principio deve ser banco.

O atacante Adebayor também tem sua vida resolvida. Vai ficar em definitivo White Hart Line. Seis milhões foram pagos pelo jogador. Já Dos Santos não deve permanecer no clube.

Com a prática de um futebol ofensivo e moderno, fica aqui a aposta dos autores deste post para uma 5ª colocação ao final da Premier League.

No momento, a provável escalação do time é: Friedel (Gomes); Walker, Dawson (Gallas), King (Vertonghen), Bale (Ekotto); Lennon (Sigurdsson), Livermore (Parker), Sandro (Huddlestone), Modric (Jenas); van der Vaart (Defoe), Adebayor (Obika)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.