health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coritiba é a única equipe brasileira na disputa da Dallas Cup


Competição só reúne grandes equipes do futebol mundial, como Manchester United e Paris St Germain

Por Jessica Hellyrha
Curitiba/PR

Fonte : Coritiba Foot Ball Clube
 
O torneio internacional de futebol disputado por equipes de base de times de vários países começou sua 33° edição no dia 01 de abril, com a participação de 12 equipes. Este ano o Brasil será representado 
pelo Coritiba que ficou no grupo C, junto com Everton (Inglaterra), Bolivar (Bolívia) e Kashiwa Reysol (Japão). 

O time que embarcou para os Estados Unidos na última quinta-feira dia 29, estreou com derrota no torneio contra o Everton (Inglaterra), no domingo (01). 
Com um placar de 1 x 0 para o Everton, o time até buscou o gol de empate mas não veio. Desperdiçou uma boa chance com Thiago Primão no primeiro tempo, e no segundo a maior posse de bola foi do Everton.

Com uma goleada de 7 x 0 o Coritiba venceu o Bolivar na segunda-feira (02), diferente da estreia, os jogadores do Coxa começaram ligados e o primeiro tempo terminou em 5 x 0, mesmo já com o resultado, o time aproveitou bem os espaços e ampliou para 7 x 0. Com esse resultado o Coritiba era o segundo colocado do grupo C, e decidiria a classificação para as semifinais na tarde de hoje contra o líder do grupo, o Kashiwa Reysol, do Japão.

Entrando em campo na tarde desta quarta-feira pela última rodada da chave de grupos da Dallas Cup, o time Sub-19 do Coritiba mostrou que sabe representar o Brasil. Com mais uma goleada o time paranaense garantiu a vaga na semifinal da competição.

Jogando contra o Kashiwa Reysol, o Coritiba que saiu perdendo, queria a classificação e logo empatou, o primeiro tempo ficou só no empate mas no segundo tempo só deu Coritiba do início ao fim fechando o placar em 4 x 1. 

Os garotos do Coxa voltam a campo na próxima sexta-feira em busca de uma vaga na final da competição. Seu adiversário vai sair do grupo B e pode ser a Seleção Sub-20 do México ou o Dallas/Texan.
Lembrando que o time comandado pelo técnico Zé Carlos terminou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, marcando onze gols e sofrendo apenas dois.

O Brasil foi campeão do Dallas Cup na categoria Sub -19 com: o São Paulo em 1995, o Vitória em 1996 e 1997, o Conrinthians em 1999 e 2000, o Atlético Paranaense 2004 e 2005, o São Paulo novamente em 2007 e 2009 e o Cruzeiro em 2010.
E na categoria Sub-17 com o União Bandeirante FC em 1997 e 2000.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.