health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Um time de massa também no vôlei

O Cruzeiro, já campeoníssimo no futebol, conquistou a Superliga neste sábado e mostra que futebol e vôlei podem se juntar. 

Leonardo Martins
Belo Horizonte/MG
Globoesporte.com
Na manhã deste sábado aconteceu a final da Superliga Masculina e um fato muito interessante foi a atenção. O fato de um time de massa no futebol, no caso o Sada/Cruzeiro, ter jogado a decisão e conquistado o título inédito com uma vitória sobre o Vôlei Futuro por três sets a um.

Era um jogo como num estádio de futebol, os times jogando acirradamente e disputando cada ponto como no futebol.

Até catimba e confusão teve como no primeiro set envolvendo Camejo e Lorena, do time paulista, e William do time mineiro. Mas apresentando um vôlei mais consistente, o time de Araçatuba fez 26 a 24 no primeiro set.

Em um jogo de futebol, também há equilíbrio e algumas viradas acontecem, no jogo de hoje no vôlei, isto aconteceu. O time mineiro conseguiu a reação no segundo set e, comandado pelo levantador William e pelo oposto Wallace, conseguiu a vitória por 25 a 18.

No futebol, um time pode cair muito quando perde um jogador, até perder jogos que estavam equilibrados. Na final do Vôlei também aconteceu isto, o oposto Lorena do Vôlei Futuro, maior pontuador da Superliga e um dos pilares da equipe paulista, sentiu uma “super” cãibra e teve que sair da quadra. O fato foi determinante para a queda de rendimento do time paulista e a virada da equipe celeste aconteceu com 25 a 13 no terceiro set, um placar atípico para uma final.

Para finalizar, destaco os cânticos da torcida azul de Minas que invadiu São Bernardo do Campo. Parecia estádio de futebol, Mineirão, Arena do Jacaré, enfim, os estádios por onde o time passa no futebol. Nas arquibancadas eram vistas camisas do time de Futebol e da torcida. A torcida foi determinante para a vitória no quarto set por 25 a 19.

O Cruzeiro foi merecedor do título, pois liderou boa parte do Campeonato e teve os principais índices da competição. Foi o primeiro título na Superliga da equipe que começou como Sada/Betim, mas depois se juntou ao Cruzeiro para continuar existindo e, desde então, tem colhido os frutos.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.