health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Antes cedo do que qualquer outra coisa

Situações complicadas precisam de planejamento, não de atitudes desesperadas


Franck Assunção não seguirá na Colina
No dia dia 10 de março escrevia meu primeiro texto para o Leitura Esportiva. Estava assustado com o noticiário do Vasco, devido a apresentação do novo diretor do clube. Hoje, após reunião entre os executivos do Gigante da Colina ontem, foi anunciado o desligamento de Franck Assunção.

Nos últimos dias surgiram notícias falsas ligadas ao clube, na imprensa italiana. Assunção não apareceu na sede e nem falou de trabalho nas ligações(duas!) com Dinamite e Mandarino. A decisão é acertada, porém impulsiona  reflexões.

Desde a saída de Rodrigo Caetano, os problemas apareceram. O trabalho de Rodrigo tem sido excepcional por onde passa, no entanto o Vasco é muito grande para depender de um diretor, um jogador ou um ídolo, quer quem seja. Passou. Porém a situação delicada não pode implicar em atitudes desesperadas, como a envolvendo Franck.

Acredito que há alternativas para um cargo como este. Processo seletivo de profissionais, por exemplo. Algo parecido com o que ocorreu no marketing do Botafogo. E até o investimento em grandes nomes, como o São Paulo tem feito com Roberto Justus. No entanto, sabemos que as gestões de clubes são impregnadas de conselheiros e sócios tradicionalistas e privilegiados. 

Resta a Dinamite não se desesperar na adversidade. O vasco vive um momento excepcional no que se refere a futebol em si. Resgatou o apoio e confiança da torcida. Consegue, com todas dificuldade, mesclar  jogadores renomados de qualidade e jovens talentos. Dá crédito ao seu treinador e participa da "politicagem" do futebol brasileiro. Que a experiência de um mês com Franck Assunção não se repita.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.