health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Campeonato Mineiro 2012, o estadual da lógica


Na primeira fase tudo dentro da normalidade, mas não ignorem o América, a equipe tem potencial e pode azedar a festa de Atlético e Cruzeiro
Por Samuel Santos
@samuelslm

Foto: Divulgação

Neste final de semana começam as semifinais do Campeonato Mineiro, amanhã às 16h, em Juiz Fora, o Tupi quarto colocado na primeira fase recebe o Atlético líder e ainda invicto na competição. Logo depois às 18:30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América, terceiro colocado, recebe o Cruzeiro, que sofreu apenas uma derrota na primeira fase.
Chegaram na fase decisiva os quatro melhores times do Estado, está configuração em Minas, vem desde o fim do ano passado. Muitos podem se perguntar, mas e Boa Esporte que está na segunda divisão nacional? E até mesmo o Ipatinga, também integrante da série B? Considero o Tupi, mesmo na terceira divisão nacional melhor do que estas duas equipes. O motivo é simples, o time de Juiz de Fora, praticamente não mudou seus jogadores que conseguiram o título da série D no ano passado. Enquanto o Boa Esporte teve que reformular toda a sua equipe que fez excelente campanha na série B. Já o Ipatinga atualmente amarga a módulo II do estadual.
Portanto deu a lógica na primeira fase do estadual, Atlético em primeiro, que apesar de não fazer bons jogos contra o Cruzeiro a um bom tempo, tem uma equipe mais entrosada que a Raposa.
O Cruzeiro, atual campeão, ainda tenta se encontrar após a reformulação que sofreu ao final da ultima temporada. O técnico Vagner Mancini apostou durante quase todo o campeonato no 4-3-3, porém nas ultimas partidas parece ter percebido que a equipe responde melhor no 4-4-2, com dois meias de ligação.
O América por sua vez, começou o estadual embalado, mas perdeu força ao longo da competição e necessita fazer uma grande primeira partida contra o Cruzeiro para ter chances de chegar a final no ano do centenário do clube.
Apesar de ter um time entrosado e com algumas qualidades, o Tupi sabe que chega ao mata-mata como azarão. A equipe de Juiz de Fora terá que reverter a vantagem contra o Galo da capital, algo pouco provável.
Até aqui, o Campeonato Mineiro não apresentou nenhuma novidade em termos de classificação. Caso isso prevaleça nas semifinais, teremos na decisão o superclássico entre Atlético e Cruzeiro. Porém, não podemos esquecer do América, que tentará aliar a experiência do atacante Fábio Júnior, do goleiro Neneca e do zagueiro Gabriel com a juventude do volante Moises, do lateral esquerdo Bryan e do meia Rodriguinho, mais a vontade de conquistar um título no ano do centenário para surpreender os dois maiores clubes do Estado. Essa mistura faz do Coelho o único que pode acabar com a lógica em Minas.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.