health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Falsa goleada não pode iludir Corinthians


Resultado de 6x0 contra o fraco e sem ambição Deportivo Táchira não pode fazer com que jogadores do time subam no salto.

@ViniciusBrino
Ribeirão Preto-SP

Foto: Nelson Almeida/AFP PHOTO
Foi um 6x0 com maestria, sem brechas para criticas, mas que não pode iludir os jogadores do Corinthians, pois esse resultado nada mais foi que “chutar cachorro morto”. Além de eliminado, o time do Deportivo Táchira era ruim, e os donos da casa jogavam sem pressão.

Pressão que será o grande problema da equipe daqui em diante, quando a competição começa a se afunilar. O time do Corinthians não é fantástico, é bom e ponto. Mas está muito bem organizado por Tite, que vem fazendo um dos melhores trabalhos do futebol brasileiro, tornando vencedor e eficiente um Corinthians sem grandes estrelas como muitas outras equipes do país.

Foto: UOL Esporte
Mas a sina da Libertadores vai atrapalhá-los, não há como fugir dela, pelo menos não esse ano. Uma das coisas mais inteligentes ditas por Andrés Sánchez, quando presidente do clube, foi que eles precisavam se acostumar á disputar a Libertadores. E isso é algo essencial para tirar parte desse enorme peso que cairá sobre as costas dos jogadores quando chegarem os momentos mais difíceis e decisivos da competição.

Pela qualidade e competência de Tite, creio que esse resultado elástico não irá mexer com a cabeça de seus atletas, mas é um risco que existe. E para a sorte dos corintianos, o time provavelmente pegará um adversário fraco nas oitavas de final (Bolívar ou Emelec).

Muitos podem dizer que “quem quer ser campeão não escolhe adversário”, e essa realmente é a condição do clube do Parque São Jorge, mas obviamente é preferível pegar o time da Bolívia ou do Equador ao Internacional-RS, clube infinitamente superior e, principalmente, acostumado com esse tipo de competição, o que seria um grande trunfo á seu favor.

A verdade é que o Corinthians tem chances de conquistar o título, mas ainda está atrás de equipes como Fluminense, Santos e Internacional, que são melhores tecnicamente e não têm um assombroso tabu á superar, e dos argentinos Boca e Vélez, acostumados com a competição e que também têm boas equipes.

Mas não adianta fazer prognósticos, é deixar o tempo passar, os confrontos chegarem e veremos o que acontecerá. Enquanto isso, façam seus palpites!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.