health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Nico Rosberg vence a primeira corrida da carreira na China


Piloto alemão torna-se o terceiro piloto filho de um ex-piloto a vencer na categoria, ao lado de Damon Hill e Jaques Villeneuve.

Por Lívio Galdeano
São Caetano do Sul/SP


Rosberg comemora sua 1ª vitória
Fonte: Reuters
A primeira vitória na principal categoria do automobilismo é algo inesquecível para qualquer piloto, e no caso de Rosberg esse feito demorou exatamente 111 corridas conforme informação extraída do blog do jornalista Fábio Seixas. 
Os carros da Mercedes se destacaram nas duas primeiras provas por serem muito velozes em treino em razão do sistema revolucionário utilizado na asa móvel. Porém, como seu uso é limitado na corrida apenas para realizar ultrapassagens em determinado ponto da pista, essa vantagem não lhe garantia bom desempenho na corrida. Some-se a isso o fato de os pneus da equipe alemã terem se deteriorado mais rapidamente que os demais concorrentes. 
Ao que parece as três semanas entre o GP da Malásia e a prova chinesa foram muito proveitosos para a Mercedes que soube encontrar uma solução para o desgaste excessivo dos pneus.
Rosberg foi sublime no final de semana, cravou a pole colocando meio segundo de vantagem sobre Hamilton e Schumacher. Na largada manteve a primeira colocação e começou a abrir com relação ao seu companheiro de equipe e o resto do pelotão.
Um erro da Mercedes na parada de Schumacher o tirou da prova e fez com que a disputa pela ponta ficasse entre Button e Rosberg. Com uma estratégia surpreendente para quem sofria tanto com os pneus nas duas primeiras corridas, Rosberg fez uma parada a menos que o rival inglês e garantiu a vitória. Há de se lembrar que um erro na terceira parada de Button também colaborou para que o piloto alemão tivesse uma folga maior na parte final da corrida. 
Por fim, podemos destacar as corridas de Bruno Senna que largando de 14º terminou em 7º, ficando novamente a frente de Pastor Maldonado e a recuperação de Vettel que largou em 11º e terminou em 5º lugar. 

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.