health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Crise?

Nos acostumamos mal, porém ainda estamos muito bem de goleiros


Por Caio Cidrini
Rio de Janeiro/RJ


Denis:  uma das promessas para o gol
Um goleiro demora a alcançar seu auge. Por ser uma posição bem concorrida e ser fruto de resultados. Não coincidentemente vemos goleiros só serem consagrados após os 30 anos anos. Ele não pode errar, vide Júlio César e Deola no Corinthians e Palmeiras. Porém tem carreira, na maioria das vezes, mais longa.


Ontem foi dia do goleiro, única posição do futebol que possui dia comemorativo. Na última década o Brasil se destacou pelo goleiros exportados.  Dida, Hélton, Júlio César, Diego Alves e Gomes são só alguns exemplos. O precursor foi Taffarel nos anos 90. Mas vivemos atualmente situações de desconfiança.


Desconfiança exagerada. A cada dias vemos jovens se formando e tendo interesse em agarrar. Mesmo com a irregularidades de alguns, ainda temos boas opções até para a seleção. Diego Cavallieri cresce e recupera a forma a cada dia. Jefferson, mesmo após falha no fim de semana, se mantem seguro e espetacular. Felipe é o grande nome do Flamengo desde a temporada passada. Fábio é incontestável e admirado há anos e Diego Alves é, atualmente, o melhor goleiro brasileiro.


Além destes que já estão no cenário nacional faz algum tempo, temos Rafael, do Santos. O jovem ganha maturidade e cresce a cada partida, curando um mal que o clube da Vila vivia há algum tempo. Denis tem cobrido bem a ausência de Rogério Ceni, e desde a Ponte Preta já dava indícios do seu potencial. Ainda junto a estes dois goleiros que podem se firmarem assim que tiverem sequencia de oportunidades e maturidade: Muriel do Inter e César da base do Flamengo.


Crise? Não. Estamos passando por um período de transição depois de um grande desenvolvimento. Dida já se foi, São Marcos parou e Rogério Ceni pouco tem jogado. No entanto com os goleiros que aparecem e os já existentes no cenário, temos tranquilidade para os clubes e até para a seleção.





Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.