health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Chelsea, o Maldito Futebol Clube


Com falhas de administração, e "corpo mole" dos medalhões, mais um técnico demitido injustamente. E o pior, essa história da certo de novo. Até quando isso?

Por: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ

Depois de começar a temporada com o técnico promissor André Villas-Boas, o Chelsea teve um desempenho abaixo do esperado, foi eliminado da Copa da Liga Inglesa, fora da zona de classificação para a Champions League, no campeonato inglês, e esteve prestes a ser eliminado nas oitavas da competição européia.

Muitos dizem que os "medalhões" - jogadores mais antigos no elenco - derrubaram o técnico português. Drogba, Lampard, Terry são jogadores excepcionais, e não vinham jogando bem. A “união” do grupo em protestar contra a perda da titularidade absoluta de Frank Lampard, que todos concordam que está em uma descendente, também foi um fator importante na queda do técnico. Como a mudança de estratégia imposta pelo português, e a fidelidade enorme que os jogadores tem com José Mourinho. Depois da partida de ida das oitavas da Champions contra o Napoli, em que a equipe de Londres saiu derrotada, e dado por muitos eliminados, a situação de Villas-Boas ficou complicada e ele acabou sendo demitido do cargo. Com a demissão, parecia que o Chelsea tinha largado a temporada, e começariam um planejamento para a próxima. Com o técnico interino Roberto Di Matteo, os "Blues" conseguiram uma incrível classificação na para as quartas de final da Champions, na prorrogação. A equipe londrina, com a classificação pareceu ter ganho uma tranquilidade para o restante da temporada.

É uma equipe problemática sim, jogadores derrubam técnico constantemente - como aconteceu com o brasileiro Felipão - mas é um elenco de muita qualidade, e seu presidente milionário russo Roman Abramovich, com sua obcessão por Champions League, formam uma equipe muito forte. A administração de Abramovich é errada, se precipitou na demissão do técnico Carlo Ancelloti, no final da última temporada, e usa o Chelsea como se fosse um brinquedo.


O que acontece no Chelsea, parece a história do filme "Maldito Futebol Clube". O filme conta a história do técnico Brian Clough, que depois de ser campeão da segunda e da primeira divisão com o Derby County, foi comandar o Leeds United, com a missão de substituir o mítico Don Revie, técnico que saiu para comandar a seleção inglesa. Brian permaneceu apenas 44 dias no cargo. Os jogadores do Leeds o fizeram ser demitido, por não concordar com sua teorias de trabalho, e por ser muito arrogante e autoconfiante. Foi demitido e comandou 18 anos o Notthingham Forest. Conclusão, foi bi campeão europeu, em 79 e 80, pelo Notthigham, um time até então pequeno. Confira o trailer do filme:




André Villas-Boas é um técnico jovem, e com muito potencial, e parece ter sido injustiçado pelo elenco do Chelsea. O revés não altera o fato de ser um técnico promissor. Que, como conseguiu Clough, ainda poderá ter grandes conquistas no futuro.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.