health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Um novo Bellucci


Impecável Thomaz Bellucci conseguiu sua terceira vitória contra um Top 10

David Ferrer não viu a cor da bola, foram 6/ 3 e 6/2 em apenas 1h08m. Agora Bellucci está nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo e vai encarar o holandês Robin Haase, 55 do ranking. Uma partida em que o brasileiro é favorito.

Por Felipe Mussa
 Rio de Janeiro / RJ
  A evolução é evidente, Bellucci sempre foi um jogador de grande potencial, tanto por sua altura quanto pelo peso de sua bola. Mas inconsistente e fora de foco, foi deixando várias oportunidades escaparem. 

No entanto, algo de novo e bastante positivo está vindo com o novo técnico argentino. Parece que Daniel Orsanic está conseguindo dar ao brasileiro algo que Larri Passo, antigo treinador do Guga não conseguiu. Confiança, solidez e acima de tudo concentração no desse novo Bellucci.

Agora é raro ver o número 1 do Brasil perder a cabeça, reclamar e se desconcentrar durante as partidas. Mesmo em derrotas em que teve boas oportunidades esse ano, como contra Roger Federer em Indian Wells.

O espanhol David Ferrer é casca grossa no saibro, sexto do ranking e um especialista desse piso, o típico jogador que “vai em todas”. Por isso essa terceira vitória contra um top 10 (As outras foram contra Verdasco e Murray) ganha ainda mais importância, já que mostra a paciência que o brasileiro precisou ter para vencer.

Sereno e focado, o jogo do brasileiro ganha uma regularidade misturada com potência que deixa o torcedor cada vez mais animado e esperançoso de que Bellucci possa evoluir ainda mais.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.