health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Sempre à favor do Barcelona?



Com mais um lance polêmico, o Barcelona se classifica na UEFA, mas a dúvida fica: Por que sempre tem um lance pró Barça?

Por: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ

Está mais do que provado, que o Barcelona é o melhor time do mundo. Nesta terça feira (3 de Abril), a equipe catalã conseguiu pela 5ª vez seguida a vaga na semi-final da UEFA Champions League. Só que mais uma vez teve um lance polêmico à favor do Barça, como vem acontecendo em outras edições do torneio continental.

Eles chegaram para o confronto como favorito, contra um Milan forte, mas que dificilmente pararia o poderoso time catalão. Depois de um empate sem gols na Itália, foram para o Camp Nou atrás da vitória, já que o empate com gols, daria a classificação para o Milan. Com 9 minutos de jogo, pênalti bem marcado para o Barcelona, que abriu o placar. O Milan empatou, e conseguia o resultado que queria, um empate com gols, que dava a classificação para os italianos. No fim do primeiro tempo, um lance muito polemico, mais uma vez resultou em um pênalti para o Barça. Um puxão de camisa de Nesta em Sergio Busquets, mostrado pela TV oficial da UEFA, antes da cobrança do escanteio, e não mostra ele sendo puxado no momento da batida. E mesmo que fosse puxado, ele deveria marcar para todos os times, e não aleatoriamente. Resultado: Barcelona venceu por 3 x 1, e se classificou para a semi final.

Esse erro foi o mais recente, mas vamos ver os outros erros decisivos pró Barça:

Na temporada 08/09, a semi final Barcelona x Chelsea teve mais polêmica. Depois de um empate por 0 à 0 na Espanha, o empate com gols na Inglaterra, classificava o Barcelona. Chelsea conseguia a vitória por 1 x 0, e tiveram quatro pênaltis a favor dos “Blues”. Três foram claros. Uma falta de Dani Alves, que ele marcou fora da área, ficou claro no replay que foi dentro da área, ou seja, pênalti para o Chelsea. Um toque de mão de Pique dentro da área, mais uma vez ignorado pelo arbitro. Resultado: O Barcelona conseguiu o empate no fim da partida, e garantiu a classificação para a final, na qual conquistou o título.

Na temporada 09/10, apesar da eliminação do Barcelona, um erro que poderia ter comprometido a partida de volta da semi final. A Internazionale venceu a partida de ida na Itália por 3 à 1. Foi para o Camp Nou podendo perder por 1 à 0, ou 2 à 1. No inicio da partida, o arbitro expulsou Thiago Motta, num lance que ele teria agredido Sergio Busquets, Tem uma imagem curiosa, que mostra o teatro feito por Busquets, ou seja, ele não foi agredido. E coincidência ou não, Busquets é o mesmo que “sofreu” o pênalti, na semi final contra o Milan. Mas dessa vez o Barcelona não conseguiu os 2 gols necessários para a classificação, e venceu por 1 x 0, sendo eliminado.

Na temporada 10/11, nas oitavas de final, a partida contra o Arsenal era a primeira grande prova para o Barcelona na Champions. A vitória do Arsenal por 2 à 1 na Inglaterra, deixou os ingleses em uma situação de alerta, pois tomaram 1 gols em casa. Na partida de volta no Camp Nou, o Barcelona abriu o placar no fim do primeiro tempo, resultado que dava a classificação para os catalães. No inicio da segunda etapa, o Arsenal empatou, e a classificação voltava para os ingleses. Mas foi ai que entrou a arbitragem decisiva. Logo após o gol de empate, o juiz expulsou o Van Persie, o melhor jogador dos Gunners, por um lance inusitado. O assistente marcou o impedimento, o atacante não viu a marcação, continuou a jogada driblando o goleiro e finalizando para o gol. O juiz puniu ele com o segundo amarelo, resultando em sua expulsão. Resultado: Com 1 a menos o Arsenal não conseguiu segurar a pressão do Barça, e sofreu 2 gols, o último e da classificação sendo de pênalti. 3 à 1 Barcelona.

Tambem na temporada 10/11, na semi final o maior clássico do mundo, Real Madrid x Barcelona. No primeiro jogo no Santiago Bernabeu, estádio do Real, o técnico Jose Mourinho montou uma retranca, para não deixar o ataque do Barça funcionar. Na metade da segunda etapa, enquanto o jogo marcava um 0 à 0, o juiz expulsa o zagueiro Pepe, marcador de Messi, abrindo assim a defesa do Real, permitindo tomar 2 gols no restante do segundo tempo, liquidando a classificação dos catalães.

Não sei o que é, se é apenas erros, interpretação errada, mas uma coisa que consigo ver, é que os olhos dos árbitros são diferentes a favor do Barcelona. Não precisaria disso, até porque, eles são incontestáveis os melhores do mundo.

Um comentário:

  1. ESSE GAROTO ESCREVE MUITO BEM. É LEGAL OS SEUS COMENTÁRIO E A SUA VISÃO DAS COISAS. A IMPRENSA BRASILEIRA PRECISA DE JOVENS TALENTOSOS E COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. VALEU YAN! CONTINUE MOSTRANDO À TODOS O SEU TALENTO ESPORTIVO!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.