health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

LE na SP Indy 300: Pista do Anhembi é "divertida", para Will Power

Favorito afirma que ele gosta de circuitos como o de São Paulo


Dario Franchitti, Will Power e Hélio Castroneves: Principais pilotos da categoria falam sobre a prova em São Paulo (FOTO: Fernando Alves Firmino)

De Cleyton Santos*

Em São Paulo-SP

No início desta chuvosa sexta-feira no Anhembi, houve a coletiva juntando o atual líder e único campeão da SP Indy 300, o australiano Will Power, o vice-líder do campeonato, Hélio Castroneves e o  atual tri-campeão da IndyCar, o escocês Daro Franchitti. E o australiano afirmou que ele achou a pista do Anhembi "divertida".


Durante a coletiva, Power ainda afirmou que correr em circuitos como o de São Paulo fazem parte de sua lista de circuitos favoritos. "A proximidade do público, as longas retas e as fortes frenagens fazem do circuito muito divertido", afirmou o piloto australiando, que venceu duas das três etapas.


Já Dario Franchitti, que vêm decepcionando nessa temporada somente em 13ºlugar, com 52 pontos, 75 pontos atrás de Power, afirmou que o motivo para a sua má fase nessa temporada foram a má sorte e a erros de estratégia.

Franchitti também destacou a diferença entre os motores Honda, que são usado pela equipe, em comparação a Chevrolet, que deve diminuir nesta etapa, segundo o escocês.

Pra completar, o brasileiro Hélio Castroneves falou sobre o equilibrio da equipe Penske, principalmente em relação ao acerto dos carros. Pra fechar, disse qual é a maior diferença entre pistas de rua e pistas ovais: "Em circuitos de rua ou mistos você tem que ser mais agressivo e nos ovais mais cuidadoso", concluiu o "Spider-Man".

*O jornalista atualmente está na cobertura da SP Indy 300

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.