health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Valentia de Campeão


Manchester United faz de um jogo chato e difícil, o jogo que pode ser lembrado futuramente como o jogo do título. Não que ele tenha valido mais de três pontos, mas o aspecto emocional que uma vitória dessa traz é incalculável. Enquanto o City se embananou com o enjoadíssimo Sunderland, em casa. Lá no rodapé da tabela, tudo embolado. Somente o Wolverhampton se “destaca”.

Por Renato Negreiros/RJ.

O time de Sir Alex Ferguson bateu o Blackburn (18º) por 2 a 0 num jogo tenso, no Ewood Park. Os dois gols foram marcados nos minutos finais.  O inspirado Valencia abriu o placar com um chutaço cruzado. E Young com outro míssil definiu a vitória. O Blackburn resistiu enquanto pôde, mas sucumbiu ao sonso e eficiente visitante. Se tivessem mentalidade de Blackburn, poderia ter alcançado a vitória. Porém, os Rovers pareciam um Shrewsbury, um Rochdale, um Volta Redonda....Caso o técnico Steve Kean chegue ao fim da temporada empregado será considerado um sobrevivente, visto que esteve perto da demissão aproximadamente trinta e uma vezes nesta temporada.

Valencia corre para o abraço depois do golaço que
abriu o caminho para a vitória do United.
(foto: caughtoffside.com)

Enquanto isso, o ex-líder absoluto Manchester City (2º) recebeu um visitante indigesto em sua casa: o Sunderland (9º), de Martin O’Neill. Um espetacular 3 a 3 conseguido pelo City no final, uma vez que esteve atrás no placar em grande parte do jogo. Os Black Cats estavam vencendo por três a um e viam um adversário abatido. Entretanto, Balotelli e Kolarov (que protagonizaram uma briga patética por uma cobrança de falta) fizeram os gols que trouxeram o pontinho salvador. Larsson (dois) e Bendtner marcaram para o Sunderland.

Daqui a pouco vai ser difícil enxergar o United
na tabela. E depois só restará o choro, né Balotelli....
(foto: skysports.com)

Mais abaixo na tabela, a corrida londrina pelas vagas da Liga dos Campeões ganhou novos contornos. O Arsenal (3º), líder da corrida, perdeu o confronto local para o reacionário Queens Park Rangers (17º) por 2 a 1, no Loftus Road. O astro do acesso do QPR, Taarabt, despertou do sono que está na temporada e fez um belo gol. Diakite fez o outro gol do nanico londrino e Walcott descontou para os Gunners.

Por que não está assim desde o início, Taarabt?
Os fãs do QPR torcem para que o ressurgimento do
marroquino tenha sido a tempo de se salvarem.
(foto: skysports.com)

Quem riu disso foi o Tottenham (4º), que tirou a “inhaca” e bateu o Swansea City (11º) por 3 a 1, no White Hart Lane. Adebayor fez dois gols e aproveitou para avisar que quer aumento para renovar com os Spurs. Em se tratando de Adebayor, nenhum espanto com esse pensamento. Van der Vaart fez um belo gol e Sigurdsson marcou novamente (são seis desde janeiro) e descontou para o alvinegro galês.




A família Petrov recebe as vibrações positivas no Villa Park.
Assim como foi com Muamba, o futebol se une em oração pela
cura de um de seus membros.
(foto: skysports.com)

O outro londrino que continua na briga é o Chelsea (5º), que derrotou o Aston Villa (15º) por 4 a 2, em Birmingham. Numa semana terrível para os Villans, que souberam da grave doença (leucemia) do seu capitão, o meia Stilyian Petrov, que foi forçado a aposentar-se. O búlgaro esteve no Villa Park e foi homenageado no décimo-nono minuto do jogo (19 é o número de sua camisa) com longos aplausos. Quanto ao jogo, o Villa parece ainda mais desorientado do que antes e vai ter muitos problemas para se safar do rebaixamento.  E o destaque do Chelsea mais uma vez é o ascendente Fernando Torres.

Torres comemora o seu gol. O espanhol vem fazendo boas
partidas e o Chelsea finalmente começa a colher os frutos.
(foto: chelseafc.com)

Porém, o Chelsea tem dois “problemas”. Os Blues ainda estão vivos em duas competições importantes, e com isso terá de se desdobrar e muito para alcançar todos os objetivos. Liga dos Campeões (está perto das semifinais, já que bateu o Benfica em Lisboa por 1 a 0 e decide em casa a vaga nesta quarta-feira) e Copa da Inglaterra (pega o rival Tottenham pela semifinal, em Wembley, no dia 15 de abril) são sonhos alcançáveis que nenhum fã dos Blues quer abrir mão facilmente.

E o último time que aspira a Liga dos Campeões é o Newcastle (6º). O sonho dos Magpies continua vivo, ainda mais depois da controversa vitória sobre o Liverpool (8º) por 2 a 0, em casa. Cissé fez os gols da vitória. Enquanto os Reds continuam clamando pelo fim do campeonato. A sequência de maus resultados do Liverpool parece não ter fim e ao que tudo indica somente a conquista da Copa da Inglaterra salva o emprego do técnico Kenny Dalglish (enfrentará o Everton na outra semifinal, no dia 14).

Demais resultados da 31ª Rodada da Premier League 2011-12:

(7º) Everton 2x0 West Bromwich (14º). Os Toffees confirmam as expectativas de janeiro e já ultrapassam o rival Liverpool. A Liga Europa ainda é um sonho, seja via Liga ou via Copa. O West Brom não jogou mal, mas sua defesa continua oscilando e mais uma vez ajudou a naufragar o time.

(10º) Fulham 2x1 Norwich (12º). Os Cottagers querem deixar uma boa impressão no fim da temporada e para times desse porte, terminar entre os dez primeiros significa que isso foi alcançado. Os Canaries apenas desfrutam do sossego de não estarem ameaçados e de terem feito bastante para os seus padrões.

(19º) Wigan 2x0 Stoke (13º). O Wigan dá sinais de reação quando tudo parecia perdido. Ainda estão longe do suspiro de alívio, mas a situação está menos desesperadora agora. O Stoke joga bola para passar o tempo, já que não tem pretensão nenhuma à esta altura.

(20º) Wolverhampton 2x3 Bolton (17º). O Bolton conseguiu valiosíssimos pontos fora-de-casa e são candidatos à salvação no fim da temporada. Quanto ao Wolverhampton, já são oito pontos distantes da saída da degola. E o time em si está com “cara” de rebaixado. A demissão de Mick McCarthy começa a parecer um erro, já que a aposta no interino está sendo completamente perdida.




Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.