health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

LE na SP Indy 300: O grande salto do automobilismo de Venezuela e Colômbia

Enquanto Venezuela cresce a cada dia mais; a Colômbia ressurge com nova geração na IndyLights



Ressurgimento do automobilismo na Colômbia e destaque para Venezuela aparecem no automobilismo mundial

Por Cleyton Santos*
De São Paulo-SP

A Venezuela de uns anos para cá, começou a se tornar como um ponto de destaque por conta de seus pilotos. Além de Pastor Maldonado, atualmente na Williams, o país conta com três pilotos na GP2 (Johnny Ceccoto, Rodolfo González e Giancarlo Serenelli) e com outras promessas despontando.

O automobilismo norte-americano, principalmente a IndyCar recebe boa parte destes destaques, com pilotos como EJ Viso, que conquistou bons resultados nas categorias de base e têm lugar na equipe KV Racing, ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan.

Além disso, a Venezuela está representada na Indy Lights, com Jorge Goncalvez, que está fazendo uma campanha irregular, em 10ºlugar na classificação geral.

Outro país que volta a crescer no automobilismo principalmente norte-americano é a Colômbia. O país, que ficou um bom tempo fora do cenário internacional, após a ida de Juan Pablo Montoya para a NASCAR Nationwide Series, uma nova geração do páis nasce na IndyLights.

Com três pilotos (Sebastian Saavedra, Gustavo Yacaman e Carlos Munoz), sendo os dois primeiros no TOP 5 da temporada 2012, a Colômbia demonstra que soube fazer uma renovação de maneira saudável, sem apressar e "queimar" promessas.

A Venezuela e a Colômbia podem começar uma briga ferrenha para ser a 2ªopção do automobilismo  sul-americano, somente atrás do Brasil.

Por enquanto...

*Repórter está na cobertura da SP Indy 300

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.