health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Decisões pela Europa

Reta final nos campeonatos europeus. Muitas disputas por título em aberto, e vagas nas competições européias cheias de surpresas.

Por: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ

Os Campeonatos europeu estão em seu momento decisivo. Muitos ainda tem disputa, entre tanto outros estão praticamente definidos. Vamos ver como está a briga pelo título e vaga nas competições europeias nos principais países do Velho Continente.

Itália - Na bota, a briga está acirradíssima rodada à rodada. A volta da Juventus como equipe concorrente ao titulo fez bem para o Calcio. Milan e Juventus travam uma disputa pelo escudeto como nos velhos tempos. A Vecchia Segnora é líder com 1 ponto à mais que os rossoneros, faltando 6 rodadas para o fim. No critério de desempate, confronto direto, a Juve leva a melhor. Na briga por Champions League Lazio, Udinese e
Roma brigam por uma vaga, enquanto Napoli e Inter vem atras.

Inglaterra - Na terra da rainha, está dando o de sempre, Manchester United. Os Diabos Vermelhos tem como o seu unico concorrente ao titulo, seu rival da mesma cidade, o novo milionario Manchester City. A diferença são de 5 pontos, e as equipes ainda se enfrentam na penultima rodada. No primeiro turno goleada dos Citizens por 6 à 1. O mais interessante está na disputa por Champions League, o Arsenal tenta assegurar sua vaga direta para a fase de grupos, enquanto Tottenham, Chelsea e Newcastle brigam por uma vaga nos play-offs.

Alemanha - Ja está praticamente definido o título. Com 6 pontos de vantagem e faltando 5 rodadas para o fim, o Borussia Dortmund está perto do bi campeonato. Bayern München e Schalke 04 estão com suas vagas na Champions asseguradas. Borussia M'Gladbach e Stuttgart brigam por uma vaga nos play-offs da competição europeia.

Espanha - Depois de estar 10 pontos na liderança, o Real Madrid com seguidos tropeços deixou o Barcelona encostar. A diferença de 4 pontos deixa o campeonato aberto, ja que dia 21 de abril tem o classico, Real x Barcelona. As duas ultimas vagas espanholas na Champions tem Valencia, Malaga, Levante, Osasuna e Sevilla na disputa. Valencia e Malaga tem um time mais formado e devem consolidar a classificação.

França - Na França um time de pouca expressão, tem grandes chances de título, o Montpellier. A equipe promovida para a primeira divisão recentemente é líder com um jogo a menos que seu rival na briga pelo título, com o novo rico Paris Saint-German, que foi o clube europeu que mais gastou para montar seu elenco, foi eliminado na primeira fase da Europa League, e da Copa da França. O título da Ligue 1 virou obrigação. Vamos ter briga até a ultima rodada. Lille e Lyon brigam pela ultima vaga na Champions.

2 comentários:

  1. Ainda tem a Copa da Inglaterra, semi-final com direito a clássico da Terra dos Beatles entre, Liverpool x Everton...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.