health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Começa a emoção no basquete brasileiro

Após 30 rodadas, cruzamentos da primeira fase dos playoffs do Novo Basquete Brasil estão definidos, equipes começaram nesta sexta a decidir quem avança às quartas-de-final

Pedro Muxfeldt - Rio de Janeiro (RJ)



Paulistano e Franca é um dos confrontos das oitavas







Na última quarta-feira (10), dois jogos encerraram a temporada regular do Novo Basquete Brasil 2011/12. São José venceu Pinheiros em casa e confirmou a liderança. Já em Bauru, os donos da casa bateram o atual campeão Brasília e ultrapassaram o Paulistano na briga pela sexta colocação. Com os emparelhamentos dos playoffs definidos, vamos analisar os confrontos das oitavas-de-final um a um.
Lembrando sempre que o regulamento da competição prevê que os quatro primeiros colocados na fase de classificação avançam diretamente para as quartas.

Uberlândia (5º) x Tijuca (12º)

Em sua estreia no NBB, a equipe do Tijuca contou com duas derrotas do Minas Tênis nas rodadas finais para passar de fase. Agora, encara o melhor time das oitavas como total azarão. A chave para os tijucanos conseguirem avançar é marcar os arremessos de três pontos do time mineiro, que tem nos norteamericanos Robert Day e Robby Collum suas principais armas, e forçar o jogo debaixo do garrafão com o pivô Rodrigo Bahia. A falta de ritmo do armador Valtinho também pode complicar o Uberlândia.

Palpite: Uberlândia 3 a 1.

Bauru (6º) x Liga Sorocabana (11º)

O Bauru fechou sua participação na temporada regular com duas vitórias – sobre Minas e Brasília – que lhe garantiram a sexta colocação, evitando o confronto contra o perigoso Franca.
O favoritismo é todo de Bauru. Entretanto, a Sorocabana é muito forte dentro de casa (só perdeu quatro jogos em seus domínios) e pode classificar-se se conseguir chegar ao jogo 4 com chances de fechar a série.
Pelo lado de Bauru, olho vivo no armador Larry Taylor, um dos jogadores mais completos da liga.

Palpite: Bauru 3 a 2.

Paulistano (7º) x Franca (10º)

No primeiro turno, Franca venceu apenas três dos 15 jogos disputados. Contudo, na segunda metade da competição, os comandados de Hélio Rubens conquistaram dez vitórias e chega muito bem credenciada aos playoffs. Contando com bons jogadores em todas as posições e a força da fanática torcida francana, o time vermelho e branco deve vencer a série.
Já o Paulistano, com um plantel muito jovem que surpreendeu a todos, tem que jogar em velocidade para tentar passar de fase.

Palpite: Franca 3 a 1.

Joinville (8º) x Limeira (9º)

Nessa sexta, Limeira recebeu Joinville e comprovou sua superioridade técnica com vitória por 77 a 69. Agora, a série vai a Santa Catarina para dois jogos cruciais.
Se quiser avançar na competição, Joinville precisa parar o ala Ronald Ramon e arremessar melhor, problema que assola a equipe durante toda a temporada.
Pelo lado dos paulistas, o treinador Demétrius tem que fazer seu time fazer fora de casa, na temporada regular foram apenas cinco vitórias em 14 jogos.

Palpite: Limeira 3 a 1.

 Fonte da Foto: www.lnb.com.br



Um comentário:

  1. O jeito que Pedro Muxfeldt comenta sobre basquete estimula o interesse, além de manter o leitor bastante atualizado.
    Aline Hollanda

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.