health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O azar é da Copa do Mundo



Pedra no caminho de muitos jogadores, a Copa do Mundo tenta diminuir a importância de craques no futebol.

Por: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ
Infelizmente, ainda ouvimos de algumas pessoas que Messi só irá entrar numa lista de jogadores extraordinarios - Pelé, Maradona, Becknbauer, Garrincha - depois da conquista de uma Copa do Mundo. Ele não tem que provar mais nada pra ninguem, ele ja entrou nessa lista pelo o que ele faz durante o ano no barcelona. Não é um torneio que tem de 4 em 4 anos que diz o que ele representa para o futebol. Sim, é o torneio esportivo mais importante, que se o argentino conquistar, vai ser mais um de seus titulos mais importantes. Mas caso ele não consiga, não será uma mancha em sua carreira.

Jogadores extraordinarios sofrem uma mancha em suas carreiras, criadas injustamente. Outros jogadores, com muito menos qualidade, e grandeza para a historia do futebol, tem o titulo, e não são lembrados por isso depois de encerrarem sua carreira.

Veja os nomes de grandes jogadores que não conquistaram a Copa do Mundo, e reflita se realmente a Copa do Mundo pode separar craques.

Puskas- Para muitos se igualaria a Pelé e Maradona. O hungaro foi vice campeão do torneio em 1954, em uma das finais mais injustas de todas, sendo derrotada para a Alemanha Ocidental. Puskas jogou no Real Madrid e conquistou 2 titulos europeus.

Zico, Socrates, Falcão- Participaram da Copa do Mundo de 1982, e fizeram parte da seleção considerada a melhor de todos os tempos. Foram eliminados pela Italia frustrando a todos. Em 1986, Zico teve uma outra oportunidade de conquistar o titulo. Perdeu o penalti decisivo contra a França, e foi eliminado.

Roberto Baggio- Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1993. Chegou a final da Copa do mundo de 1994, e perdeu o penalti na decisão. Ficou conhecido pelo erro na final, e não pelo que fez na sua carreira. Foi campeão europeu, e fez historia pela Juventus.

Di Stefano- O argentino, que fez historia no Real Madrid na decada de 50 e 60, não conseguiu o titulo mundial. Hoje é presidente de honra do Real Madrid.

Eusebio- O portugues é outro que pra muitos se iguala a Pelé e Maradona. Foi 2 vezes campeão europeu com o Benfica. Quase conquistou o titulo da Copa do mundo em 1966.

Platini- Junto com Zidane, o melhor jogador francês da historia. Só que Zidane foi heroi do unico titulo dos Bleus em 1998. Platini conquistou uma Eurocopa pela França, e um titulo europeu pela Juventus. Hoje, Michel Platini é presidente da UEFA.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.