health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

UFC 148 Silva x Sonnen - Análise da luta do século

Duelo que podera entrar para história do MMA, Anderson tem a nação brasileira nos punhos contra o Sonnen. O mundo nas últimas semanas está girando em torno desse combate. Abaixo confira a análise sobre esse grande confronto, que promete

@VitorBJJFreitas
Itaboraí - RJ



Clima muito quente para a disputa do cinturão do peso-médio, entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen. Depois de um período de alfinetadas entre os dois, chegou a hora de tirar as diferenças. E é no UFC 148, em Las Vegas, que esses dois prometem se superar.

Essa é uma das lutas mais esperadas desde 2010, quando ocorreu o primeiro confronto da dupla. Na época, o americano se deu bem em todos os rounds, mas acabou sendo finalizado pelo brasileiro no final do último . Mesmo tendo feito uso de substâncias ilícitas para melhorar seu rendimento, Chael não conseguiu a vitória. Desde então, o americano vem ganhando vários combates.

Depois da vitória contra Brian Stann, no UFC 136, Sonnen não resistiu e deu uma declaração chocante, sem poupar alfinetadas ao campeão da categoria, Anderson Silva, mais conhecido como ‘Spider’. Após o juiz ter levantando sua mão, o lutador pediu uma revanche: "Anderson Silva, eu venço você e você muda de categoria, se você me vencer, eu deixo o UFC de uma vez por todas", provocou. Depois desse episódio, Sonnen não parou de criticar o brasileiro, por isso a luta está sendo tão esperada pelos fãs do UFC.

Anderson Silva: Sempre querendo nocautear ou finalizar, o lutador é craque em surpreender seus adversários, assim como fez Vitor Belfort, quando deu um chute no meio do rosto do Fenômeno. Com essa característica, ele tem o poder de acabar com a luta logo no primeiro round.

Chael Sonnen: Sempre muito agressivo e com um arsenal de quedas impressionantes, o americano é um Wrestler muito bom e pode dar trabalho a Anderson com as quedas.

CHÃO: O americano pode ter alguma dificuldades (fica melhor, no entanto, da outra forma não está errado), já que já se enrolou na teia do Aranha. Faixa preta dos irmãos Nogueira, o brasileiro Anderson Silva é treinando pelo o líder da academia Atos, Ramos Lemos. Isso afia ainda mais o jogo dele no chão, por isso o brasileiro não teme que a luta vá para lá. Aí é que mora o perigo para Chael, já que em sua última luta ele tomou um triângulo. Por isso ele tratou de treinar e contratou o brasileiro campeão mundial, Vinny Magalhães, para ajustar seu desempenho. O treinador afirmou que ele pode surpreender o Anderson Silva no chão.

TROCAÇÃO: Anderson, é um excelente striker oriundo do Muay-Thai, não é bobo na trocação e tem um excelente boxe. Sonnen, como um ótimo wrestler, também é bom na parte em pé e pode fazer uma luta dura com Aranha.

QUEDAS\GLINCH: Como todo bom Wrestler, Sonnen vai usar da sua melhor arma para tentar colocar o brasileiro pra baixo, com um ótimo suple, já que Sonnen é muito bom na parte de quedas. Anderson não coloca muito para baixo, pois suas lutas são sempre terminadas por nocautes, ou então ele coloca o adversário para baixo com um soco e aplica o seu Jiu-Jitsu. Mas não há o que temer, pois a luta dificilmente ficará agarrada.


Um comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.