health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

UFC 148 Silva x Sonnen – ‘Fala muito’


O embate entre Anderson Silva e Chael Sonnen só é tão esperado pelo público devido às declarações do norte-americano, que atacou o brasileiro de todas as formas, conseguindo até fazê-lo explodir

@ViniciusBrino
Ribeirão Preto – SP


Pode-se dizer que a edição 148 do UFC é a mais esperada de todos os tempos. E toda essa expectativa (que não se sabe se será correspondida) só existe por causa do americano Chael Sonnen, que se mostrou ser um provocador de primeira categoria. Sem ter engolido até hoje a derrota para Anderson Silva em 2010, quando dominou a luta, mas sofreu uma finalização, Sonnen soltou o verbo para cima do brasileiro.

E apesar dessa derrota, o americano disse que a luta será fácil: “Posso arrastar o Anderson Silva do hotel e bater nele a hora que quiser. Apenas me comprometi em esperá-lo até a data da luta para ter a certeza que milhões de pessoas vão me assistir fazendo isso”.

Gosto de lutas fáceis. Por isso, vou lutar contra Anderson”, completou Sonnen durante uma das coletivas da luta, onde, na hora da foto oficial, fingiu ir em direção do cinturão, para pegá-lo, incitando que ele deveria ser seu.

Na mesma coletiva, Chael insistiu na ideia de que foi o verdadeiro vencedor na última luta, de forma irônica:

“Eu não sei como vocês dão confiança para este cara. Eu bati nele durante cinco rounds e eu sou o verdadeiro campeão. Ele fala do seu legado. Conquistou o cinturão contra o grande Chris Leben, defendeu o título contra o fenomenal Patrick Coté e deu show diante do fortíssimo Thales Leites. Que legado”


“Por que sequer temos que falar do Anderson Silva? Salvei a carreira deste cara e ele ainda não me mandou um e-mail agradecendo”, disse Sonnen provocando novamente.

De início, Silva se mostrou calmo em relação às declarações: “Não tem o que falar. Não tenho que dar moral para um cara como esse”. Assim como em relação ao fato de ter apanhado do americano: “Pode ser que eu apanhe, mas na luta que tivemos, ele me bateu durante cinco rounds e não fez o mais importante, que era ganhar. Volto a repetir: ‘nunca serão, jamais serão’ (em alusão ao Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite)”.

Mas Sonnen não parou por aí, e decidiu então atacar o Brasil: “Anderson Silva vem sempre com aquela babaquice de se curvar para cumprimentar (à moda oriental). Isso não pode ser feito no Brasil. Já estive lá e sei que se você abaixar a cabeça te roubam a carteira na hora”.

Não satisfeito, ele também falou das mulheres do país: “Não tenho nada contra os brasileiros, mas suas mulheres são ótimas comigo. Fiquem à vontade para me ligarem e me fazerem uma visita”.

Mas Sonnen também atacou Anderson e seu patriotismo de forma direta: “Anderson Silva, o grande herói do Brasil, acabou de colocar US$ 2 milhões em uma mansão em Los Angeles! Los Angeles fica na América para aqueles que não são bons em geografia. Não é no Brasil”.

De quebra, ele ainda falou que, “quando criança, na América, conversava com seus amigos sobre as tecnologias, o avanço da medicina... Mas não consegui imaginar Silva fazendo isso, só o vejo brincando na lama com outras crianças”. Além disso, ele também chegou a vestir uma camisa do Palmeiras, em um vídeo, para provocar o brasileiro, que é declaradamente corintiano.

Mas depois de tantas provocações, Silva não aguentou. Explodiu e também passou a atirar na direção de Sonnen:

“Não adianta ele ficar falando bobagem, acabou a falação, agora está chegando perto da verdade. Eu não estou machucado, estou 100%. Eu vou quebrar a cara dele, vou expulsar ele do UFC. Ele vai apanhar como nunca apanhou na vida dele, vou bater nele para ele aprender a ser educado. Tudo que ele não apanhou da mamãe e do papai, ele vai apanhar de mim, para aprender a ser educado e respeitar o país das pessoas”, declarou o brasileiro, por telefone, em uma coletiva do UFC.


“Ela (declaração de Sonnen) não afetou minha vida, essa parada é totalmente profissional, só que eu vou quebrar ele de porrada, não tem essa. Ele vai aprender a respeitar os lutadores brasileiros, o país. Ele vai aprender a respeitar os caras que criaram o esporte que ele pratica hoje, que é o MMA. E não tem essa parada de melhor, ele vai dar o melhor dele, mas não vai adiantar, eu vou bater nele, vou quebrá-lo inteiro. O cara é um marginal, vagabundo, sem vergonha, e ele vai apanhar como nunca apanhou. Porque a mãe dele nunca bateu nele, nunca educou ele, por isso eu vou quebrá-lo inteiro, e ele nunca mais vai falar nenhuma merda de nenhum lutador. Vocês não estão entendendo o que vai acontecer, acabou a brincadeira, ele vai apanhar muito”, completou Silva por telefone.

Na mesma ligação, o lutador brasileiro também disse que “o Sonnen é um marginal, uma escória do esporte. Não merece estar no UFC. Teve problema com a Justiça americana, problema com doping, não respeita nada. Esse cara é um imbecil. No dia 7 de julho, eu vou acabar com a cara dele e com cada um dos dentes da boca”.

E o brasileiro não parou nisso, em vários outros contatos feitos com a imprensa, aproveitou para ‘tirar o atraso’ em relação aos xingamentos em direção ao adversário: “Por baixo, por cima, de lado, em pé... Ele vai apanhar e vai apanhar muito. Não tem conversinha dessa vez. Quando entrar lá dentro, ele vai engolir todos os dentes da boca. Vou arrancar dente por dente”.

“Vocês não estão entendo o que vai acontecer. O Chael Sonnen está ferrado. Vou bater nele, depois vou bater nele de novo, ele vai tentar me agarrar e vou bater ainda mais até desistir”.

Silva também prevê uma luta assustadora: “Depois que eu bater nele, muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Perna quebrada, cara quebrada, vou quebrá-lo inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro”.

“Não vai ter muita diferença, da outra vez ele lutou comigo e perdeu, dessa vez ele vai perder e sair todo quebrado. Ele vai precisar fazer uma plástica”.


E para o brasileiro, palavras parecem não ser mais o suficiente. Durante a última coletiva pré-luta, que ocorreu na última terça-feira (03/07), ele teve que ser contido para não ‘lutar’ com Sonnen ali mesmo, na hora em que os lutadores tiraram a foto de divulgação do duelo.

Se a luta corresponder às expectativas, que são muitas, teremos um confronto histórico embalando a noite do próximo sábado.

3 comentários:

  1. Você sabe algum bar que vai passar a luta pelo Canal Combate aqui em Ribeirão Preto?

    ResponderExcluir
  2. Gabi, não sei o nome de nenhum, mas creio que vários passarão, dada tamanha importância e repercussão dessa luta. Mas vou procurar informações (porque vou em algum lugar ver, só não sei onde, rs), e quando souber, comento aqui.

    ResponderExcluir
  3. Dei uma zapeada no Google e só achei o Sampa Bar, e segundo amigos meus, o Bar do Paixão (Vila Virgínia) também vai passar. Mas acho que MUITOS lugares vão transmitir, procurando (fisicamente), você acha fácil.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.