health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

23ª giornata da Serie A


Em meio a viradas e placares inusitados, a 23ª rodada da Serie A teve novamente jogos prejudicados pela neve – dois adiados – e uma média alta de gols/jogo (3).

Por Arthur Barcelos

Futebol Italiano


O jovem Kozak (#18) marcou o gol da vitória laziale 
(Foto: Getty Images)
No primeiro jogo da rodada, a Lazio recebeu o Cesena no Olímpico de Roma, na quinta-feira passada, e sofreu para conquistar os três pontos – que lhe garante a terceira colocação, com 42 pontos, na zona da UCL (UEFA Champions League). O time da Emília-Romanha, o Cesena, abriu o placar logo aos 14’ da primeira etapa, com Adrian Mutu. Passados 21’, o recém-contratado Vicenzo Iaquinta ampliou a vantagem fora de casa, de pênalti, esse por falta do lateral Konko, que foi expulso.


Mesmo com um homem a menos, o time comandado por Edy Reja correu atrás do placar. E em 10’ conseguiu a virada espetacular na capital. O primeiro saiu com Hernanes (53’), o segundo com Lulic (60’) e o gol da vitória foi marcado por Kozak (63’). O resultado foi péssimo para o Cesena, que segue na zona de rebaixamento com apenas 16 pontos conquistados em 23 partidas, ocupando a 19ª colocação.


El Shaarawy e Maxi López fizeram a virada rossonera (Foto: Getty Images)
No sábado, Udinese e Milan entraram em campo com um único objetivo: ganhar e encostar na Juventus. O time da casa começou melhor, onde conseguiu impor seu ritmo, não deixando o Milan com espaço para criar – esse que nem esboçava uma reação – e aos 19’ Di Natale tabelou com Fernandes e marcou um belo gol – chegando a marca de 17 tentos, artilheiro isolado da Serie A.


Na volta do intervalo, Allegri promoveu a entrada de Maxi López no lugar de Nocerino, e na base da vontade, conseguiu a virada heróica. Os gols saíram apenas no final do jogo. O primeiro com o argentino – o primeiro com a camisa rossonera –, após boa jogada individual do garoto El Shaarawy e falha de Handanovic. O da virada veio aos 85’, quando López recebeu na direita num rápido contragolpe e tocou para El Shaarawy marcar e dar números finais a partida. Sendo assim, o time vermelho de Milão assume provisoriamente a liderança da Serie A, com 47pts, enquanto a Udinese caiu para quarta, na zona de classificação para a UEL (UEFA Europa League).

Caracciolo comemora com seus companheiros o gol da vitória (Foto: Getty Images)
No domingo, a Internazionale recebeu o lanterna Novara, com a chance de conseguir afastar temporariamente a crise em Appiano Gentile. Nada feito. O time dominou a partida de ponta a ponta, finalizou mais de 30 vezes – apenas seis com perigo real para Ujkani, que garantiu o zero – teve posse de bola superior à 70% (em certo momento chegou a ter 78%), mas não conseguiu o mais importante: marcar gols. E foi o que fez o Novara, com Caracciolo, em belo chute de fora da área. Mesmo com os três pontos em Milão, o time do Piemonte continua na 20ª colocação, agora com o mesmo número de pontos do Cesena. Enquanto a Inter de Ranieri e Moratti vê a vaga para a UCL se distanciar ainda mais – são seis pontos de diferença para a Lazio – e chega ao quinto jogo sem vencer na temporada.

Mais uma vez Calaiò foi decisivo para o Siena (Foto: Getty Images)
Fechando a rodada, Siena e Roma fizeram um jogo fraquíssimo tecnicamente na Toscana. Melhor para os bianconeri que aproveitaram a chance que tiveram e marcaram. O gol foi feito pelo artilheiro Calaiò. E o time da capital segue com sua inconsistência, quando é capaz de ganhar por 4-0 da Inter e perder de 4-2 para Cagliari e 1-0 para Siena. Assim como para os nerazzurri, a vaga para a UCL fica ainda mais distante.

Situação no Dall'Ara, estádio do Bologna, no sábado passado (Foto: AP)
Devido à neve, Bologna-Juventus e Parma-Fiorentina – que seriam realizados no domingo – foram adiados e remarcados para o dia 07 de março, juntamente com Cesena-Catania – esse, adiado da 22ª rodada.

Outros resultados da rodada: Cagliari 2-1 Palermo, Atalanta 0-0 Lecce, Catania 4-0 Genoa, Napoli 2-0 Chievo, Bologna-Juventus (adiado – 07/03) e Parma-Fiorentina (adiado – 07/03).

Seleção da rodada: Ujkani (Novara); Lisuzzo (Novara), Britos (Napoli), García (Novara); Morganella (Novara), Lodi (Catania), Hernanes (Lazio), Barrientos (Catania), Lulic (Lazio); Maxi López (Milan), Caracciolo (Novara). Técnico: Vicenzo Montella (Catania).

Destaque da Rodada: Pablo Barrientos (Foto: Getty Images)
Próxima rodada (24ª): Fiorentina-Napoli (17/02), Internazionale-Bologna (17/02), Juventus-Catania (18/02), Lecce-Siena (19/02), Cesena-Milan (19/02), Genoa-Chievo (19/02), Novara-Atalanta (19/02), Roma-Parma (19/02), Palermo-Lazio (19/02) e Udinese-Cagliari (19/02).

Para conferir a classificação, artilharia e resultados da Serie A, clique aqui.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.