health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O English Team tem que encontrar uma cara

As confusões armadas por seus jogadores podem atrapalhar o Engilsh Team na disputa da Euro

Leonardo Martins
Belo Horizonte/MG

Getty Images
A Inglaterra, há muito tempo não é presença principal nos torneios, casos de Copa de Mundo e Eurocopa, teve anos que até chegou cotada, como em 2006, mas sempre fracassou e com derrotas vexatórias. Mas o que chama mais a atenção são as confusões armadas por alguns de seus jogadores fora de campo, que já atrapalham o desempenho do English Team nas competições e provavelmente atrapalhará na Eurocopa neste ano.

A derrota desta quarta-feira para a Holanda em Wembley, a primeira em um ano e três meses, foi um prenuncio de que estas confusões fora de campo podem atrapalhar o selecionado inglês para jogar em terras ucranianas e polonesas em junho. Foi o primeiro jogo sem o badalado, mas bom treinador, Fabio Capello, demitido após confusão com a Football Associated (FA), por conta da faixa de capitão retirada pela FA de John Terry, em seu lugar entrou o interino da seleção sub-21, Stuart Pearce, que pouco fez nesse tempo e mostrou que está ali como treinador tampão.

O ex-capitão da Inglaterra teve sua faixa de capitão retirada após uma acusação de racismo contra o zagueiro do Queens Park Rangers, Ainton Ferdinand, num jogo do Campeonato Inglês. Isto poderá levar a Inglaterra a um prejuízo técnico em campo, é que o zagueiro que acusou Terry de racismo, é irmão de Rio Ferdinand, ex-companheiro de Terry na zaga da Seleção Inglesa. E, muito dificilmente, Rio e John, os dois melhores zagueiros da Inglaterra, voltarão a jogar juntos na Seleção e o time não tem zagueiros a altura para substituir os dois, talvez Terry volte a seleção, mas sem Ferdinand.

Ainda tem a suspensão do seu principal nome, Wayne Rooney, suspenso por dois jogos na Euro por conta de uma agressão nas Eliminatórias. Por conta disto, sua convocação para a competição ainda não é garantida. Assim como na zaga, os nomes convocados para substituir o atacante não conseguem fazer com perfeição, o que foi visto no jogo de hoje.

O novo treinador terá trabalho para tentar conduzir este time com ar confuso para ir bem na Euro. Será que conseguirá? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.