health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Atlético assina com empresa BWA pelo Independência







Contrato prevê exploração do estádio comercialmente pela empresa com o uso do Atlético-MG para seus jogos oficiais

André Peixoto
Belo Horizonte/MG


Estádio Independência está quase concluído.
Foto: Elton Novas/TV Globo
O jornalista João Victor Xavier, da Rádio Itatiaia, divulgou nesta segunda-feira (13), que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, assinou um contrato com a empresa BWA, para que o Galo explore comercialmente o Estádio Independência, que pertence ao América-MG.

Segundo João Victor, o América, detentor do estádio, jogará quando quiser no novo Independência. Qualquer outro clube que quiser mandar os jogos lá deverá pagar aluguel ao Atlético-MG e a BWA. Nos clássicos em que o Cruzeiro for mandante, pelo contrato, os jogos não poderão ser realizados no estádio.

Em entrevista ontem no evento do Troféu Guará, que contou com a presença de uma equipe do LEITURA ESPORTIVA, o presidente Alexandre Kalil não quis entrar em detalhes. 

- O Atlético se reserva no direito de ter seu momento. O Atlético é um clube que não faz nada errado, que faz tudo dentro da lei. O Atlético é uma equipe que vai atrás de todos os órgãos pra saber das legalidades, se pode ou não ser feito. Então nós somos cumpridores de contrato, defendemos da forma que pode e que nós temos a dizer que nada o Atlético não declara nada no momento - disse.

Perguntado sobre o contrato do América, BWA e governo de Minas, o presidente alvinegro foi enfático. 

- O Atlético então não sabe e não se interessa por nada que foi feito entre América, BWA e governo de Minas - declarou.

Segundo reportagem de Paulo Vinícius Coelho, o presidente do América, Marcos Salum, “garante que o governo do Estado de Minas Gerais não aceitará a licitação que fez do Atlético co-proprietário do Independência” por entender que nenhum clube poderá fazer parte da gestão do estádio, segundo o edital.

O estádio Raimundo Sampaio, o Independência, foi inaugurado em 1950 visando a Copa do Mundo no Brasil naquele ano. Desde 2008 o “gigante do Horto” está fechado para reforma, com previsão de inauguração na segunda quinzena de março.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.