health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Análise - inFAMOUS



Fala galera, beleza? Então, aqui quem escreve é Mateus Papini e eu vou fazer a minha primeira análise de um game aqui no Leitura Esportiva, espero que gostem.

Belo Horizonte - MG

Vou começar com um jogo que eu gostei e gosto muito de jogar, que é o inFAMOUS (um exclusivo do PS3 que é desenvolvido pela Sucker Punch). Esse ótimo game foi lançado pela Sony em 2009 e é do gênero ação em terceira pessoa.

O protagonista? Cole McGrath. E quem é ele? É um entregador que andava com sua bicicleta, e ele estava carregando uma bomba (sem saber) e é claro, ele ficou exatamente no epicentro de uma devastadora e gigantesca explosão que assola quase Empire City inteira que resulta em um caos na cidade. Depois da explosão Cole é internado e fica em coma, mas logo  que recebe alta do hospital desenvolve poderes de raio e eletricidade.

Uma coisa que eu gostei bastante neste fantástico game é a maneira com que você pode escolher em ser “o mocinho” e o “bandido”. Sim, a escolha é sua. Existem vários momentos durante o game em que escolhas deve ser feitas para ganhar (ou perder) pontos de Karma. Por exemplo: se você destruir a cidade, espancar cidadãos e causar tumulto, você ganhará Karma maligno. Mas se você salvar vidas, e coisas que qualquer “mocinho” de filme faz você ganhará Karma benigno.

Com um Karma maligno bastante elevado você poderá ser “o vilão da cidade”, porém com um Karma do bem elevado você poderá ser considerado um guardião da cidade, ou até mesmo um herói de Empire City.

E outra coisa muito interessante, é que se você for muito “malvadão”, as pessoas na rua correm de você ou atiram pedra, já se você for o herói elas pedem ajuda e às vezes até te aplaudem, e isso de diferentes modos, muito massa não é?

Também tem como você fazer melhorias em Cole, fazendo com que seus super-poderes fiquem mais fortes, sua vida maior e até mesmo poderes especiais que te ajudam bastante no decorrer do game. Bem ao estilo RPG.

Outra coisa que eu adorei no game foi o jeito em que Cole se movimenta pelo mapa. Cara, escalar paredes e prédios nesse jogo é muito interessante, e andar e “surfar” sob fios de alta tensão e trilhos de metrô te dá uma sensação de liberdade muito legal.

Outro ponto positivo em inFAMOUS foram as missões, particularmente gostei bastante, pois não é muito repetitivo e não é muito fácil passar delas, algumas eu diria que são até difíceis e levam algum tempo.

Mas nem tudo são flores, certo? O combate com o inimigo é muito chato, a cidade fica cheia deles por grande parte do game, e à medida que ir jogando o game os inimigos vão ficando cada vez mais difíceis de matar e isso certa hora torna o jogo um pouco chato. Esse foi um dos poucos pontos negativos que vi no game.

Bem, está foi minha breve análise de inFAMOUS, vale a pena conferir este jogo que vai te proporcionar muitas horas de diversão, pode ter certeza.

Segue abaixo o trailler do jogo:

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.