health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Crise? Pressão? Em Londres nem todos vivem assim



Nesta semana de recesso da Premier League pudemos ver em ação os representantes ingleses em campo nas competições continentais e no fim-de-semana, na F.A. Cup.  

Por Renato Negreiros.
Rio de Janeiro / RJ.

Muitos apostam (desejam) que esta é (seja) a última
temporada de Wenger no Arsenal. (Foto: arsenal.com) 
Os dois sobreviventes ingleses na Liga dos Campeões sofrem enorme pressão dentro e fora de seu convívio. O Arsenal foi esmagado pelo Milan numa noite “inesquecível” – nas palavras do seu próprio treinador – no San Siro na última quarta-feira. O placar de 4 a 0 ficou até barato dada a passividade do time londrino e a inspiradíssima performance do sueco Ibrahimovic e seus assessores de luxo: Robinho e Boateng.

O Chelsea só jogará esta semana pelas oitavas-de-final. Irá à Nápoles enfrentar o time da casa. Antes porém, no sábado, os comandados de Villas-Boas (ou seriam comandados de Drogba? Felipão saberia responder isso bem, creio eu) entraram em campo pela F.A. Cup contra o brioso (nada mais que isso) Birmingham City, do Championship. Empate de 1 a 1 e os azuis deverão se enfrentar novamente, agora em St. Andrews.

Entretanto antes de entender o que aconteceu nos jogos da Copa da Inglaterra, temos de sumarizar as aparições inglesas na “querida” Liga Europa. Os Manchester’s juraram que ia levar a sério a herança maldita que o insucesso da Champions League deixou. E se levarmos em consideração os resultados de ida da segunda fase, irão mesmo.

O United passou fácil demais pelo decadente Ajax (pobre Eriksen, talentoso meia perdido na mediocridade do outrora multicampeão holandês) em Amsterdã: 2 a 0, com Young e Hernández marcando. O Manchester United é o grande favorito ao troféu, desde que a disputa do título da Premier não requeira mais esforços e o United abra mão dos melhores na Europa.

Fala aí, Harry?
Vai ou não vai pro English Team? (Foto: topnews.in)
O grande adversário dos Red Devils nas duas frentes também foi bem na estreia da “segunda divisão” europeia. O City bateu o Porto (atual campeão) de virada por 2 a 1, fora. Pereira (contra) e Agüero fizeram para os Citizens e Varela abrira o marcador. O Stoke City sucumbiu ao Valencia, da Espanha, dentro de casa e complicou muito seu futuro na Liga Europa: 1 a 0. O turco Topal fez o único gol do jogo.

E no fim-de-semana, foi a vez das oitavas-de-final da Copa Inglaterra conhecer seus vencedores. Além do já mencionado empate entre Chelsea e Birmingham, o também já citado Arsenal completou a desastrosa semana perdendo a sua última chance de conquistar algo nesta temporada. Sunderland 2 a 0, no Stadium of Light, com o ex-United Richardson e Chamberlain (contra) marcando para o redimido time de Martin O’Neill.

O time misto do eufórico Tottenham não conseguiu bater o não menos eufórico (claro, que por motivos bem mais modestos) Stevenage, que feliz da vida segurou o 0 a 0 e irá conhecer “pessoalmente” o White Hart Lane. Porém, o time do aclamado  e requisitado Harry Redknapp deve golear no “replay” e é fortíssimo candidato ao título, independente deste tropeço.

Bizarra. É a expressão que define de melhor maneira a passagem do Brighton & Hove por Anfield neste domingo. Fosse apenas pelo placar de 6 a 1 pró-Liverpool poderia estar sendo rígido. Mas, marcar três gols contra no mesmo jogo é demais. Um deles o mais bonito da temporada feito pelo zagueiro (!?) Dunk. Com extrema “classe” ele matou na coxa e assim fulminou o goleiro. Suárez perdeu pênalti, mas minutos depois, de cabeça, deixou o seu.

Dunk (à esq.), o autor da obra-de-arte, enfrenta Carrol (à dir.),
que até gol fez neste fim-de-semana. (Foto: seagulls.co.uk)
O Leicester City despachou a sensação da Premier, o Norwich, dentro do Carrow Road. Vitória por 2 a 1 com Nugent e St. Ledger marcando para os Foxes. Hoolahan descontou no rebote do pênalti que ele mesmo perdera. Enquanto o esquizofrênico Bolton passou sem sustos pelo fraco Millwall, na casa do 20º colocado do Championship. Os refugos Myiachi (do Arsenal) e N’gog (ex-Liverpool) fizeram os gols do 2 a 0.

Já o Everton superou o Blackpool em cinco minutos. Os dois gols da vitória foram marcados (por Stracqualursi e Drenthe) neste espaço de tempo. E por fim, o Stoke City amenizou a derrota continental eliminando o pequenino Crawley Town num 2 a 0 (gols de Walters e Crouch) fora de casa e segue adiante no seu sonho de voltar à Wembley depois do vice-campeonato da temporada passada.

As quartas-de-final, que serão disputadas em 17 de março, já têm definidos os seus cruzamentos (os replays das oitavas serão jogados no dia 06 e 07 de março):

Liverpool (7ºPL) x Stoke City (13ºPL)
Birmingham City (6ºCH) ou Chelsea (5ºPL) x Leicester City (13ºCH)
Bolton (19ºPL) x Tottenham (3ºPL) ou Stevenage (6º L1)
Everton (10ºPL) x Sunderland (9ºPL)

No próximo fim-de-semana a Premier League estará de volta. Atenção especial ao dérbi do Norte Londres, no sábado. Faz muito tempo que o Tottenham não enfrenta seu rival Arsenal com tanto favoritismo. A conferir.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.