health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Miguel Pupo, a vitória em Fernando de Noronha e o futuro no World Tour

Vitória do brasileiro na Cacimba do Padre deve dar moral para sua primeira temporada completa na elite


Vinicius Carvalhosa
Rio de Janeiro/RJ


Pupo começou o ano bem. Foto: ASP
O paulista Miguel Pupo, de 20 anos, conquistou no último sábado o título do Hang Loose Pro Fernando de Noronha, na praia de Cacimba do Padre. A vitória no primeiro evento Prime do WQS veio após bater o catarinense Jean da Silva, que eliminou o prodígio Gabriel Medina durante a competição.


Apesar de serem amigos, Medina pode ser o grande "problema" de Pupo na primeira temporada completa dos dois como integrantes do World Tour. O grande sucesso alcançado por Gabriel na temporada passada - quando venceu duas etapas e bateu Kelly Slater duas vezes - ofuscou Miguel, que, até então, era o jovem brasileiro mais badalado. Pupo não foi muito bem nas suas primeiras baterias no grupo principal. Das cinco etapas que disputou, caiu por três vezes na repescagem, uma na quarta rodada e uma na terceira. De certa forma, o paulista vinha com a moral um pouco mais baixa para 2012.


A importância da vitória em Fernando de Noronha para Pupo é simples: veio duas semanas antes do começo da janela de espera da etapa de Gold Coast, na Austrália, a primeira do World Tour na temporada. Além, é claro, dos 6.500 pontos que o título em Cacimba do Padre rendeu para ele no ranking unificado, que classifica dez surfistas para a elite em 2013. Com a moral renovada e certa tranquilidade da "gordura" acumulada na classificação desde o início, ele tem tudo para já começar mostrando ao mundo o talento que sabe que possui.


Ao lado dos outros jovens brasileiros da elite - Raoni Monteiro, 29 anos, é o único dos brazucas acima dos 25 - Pupo é a esperança de que o Brasil seja bem representado no World Tour por muitos anos. Se Gabriel Medina já chega para a atual temporada creditado como um dos favoritos, Fernando de Noronha foi só o começo da volta por cima de Miguel. E Gold Coast é só o primeiro desafio no ano que tem tudo para ser a afirmação dele e de uma das gerações mais talentosas do surfe brasileiro.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.