health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Rede Globo adquire direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022


Copa de 2018 será no Rússia e de 2022 no Qatar

Por Caio Caetano
Rio de Janeiro/RJ



Através de um comunicado oficial da maior entidade de futebol do mundo, a FIFA, foi confirmado que a Rede Globo garantiu com exclusividade os direitos de transmissão das Copas do Mundo 2018 e 2022.

O contrato dá o direito de transmissão das Copas nas plataformas de TV fechada(Sportv), Internet, TV Aberta (TV Globo) e telefones celulares.

O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, destacou a força e o poder de distribuição da Globo que garantem que a competição seja acompanhada pelo maior número de pessoas possível no Brasil.


“A força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo”, manifestou Jérôme Valcke, ao site da entidade.

O Presidente das Organizações Globo, Roberto Inireu Marinho, também ficou entusiasmado com a notícia positiva.

“Durante mais de 40 anos, a Globo e a FIFA desenvolveram uma parceria muito frutífera, o que proporcionou recompensas significativas para ambos. Durante todos esses anos, a FIFA obteve êxito na tarefa de tornar o futebol o esporte mais popular com uma enorme audiência em todo mundo e tem muito orgulho de fazer parte disso. O mais importante para a Globo é possibilitar que os telespectadores façam parte das competições, como se estivessem eles próprios no gramado. Por essa razão, estamos todos orgulhosos por prorrogar essa parceria", disse o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho ao site Globoesporte.com.

Ainda segundo a FIFA, a Rede Globo está entre as maiores emissoras e é uma inovadora na transmissão futebolística que proporciona aos torcedores, de forma consistente, as melhores imagens e coberturas possíveis.

Com essa notícia, acaba qualquer chance da Record de transmitir as Copas de 2018, que será disputada na Rússia, e de 2022, que será disputada no Qatar.








Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.