health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

A derrota do Flu traz um prejuízo de menos de 1%

Wilson Hebert
Futebol Nacional
Foto: Agência O Globo



Perder para o Boavista tem que ser encarado com naturalidade. Sim. Não foi uma derrota vexatória de um grande para um pequeno. Vamos ser objetivos. Foi a derrota numa competição que não é prioridade no planejamento do clube. Como também não deve ser do Flamengo nem do Vasco.


Pra falar a verdade, esse Campeonato Carioca de 2012 está todo envergado para o Botafogo, que foi o único grande time da Cidade Maravilhosa que terminou a temporada passada de forma não-satisfatória, já que, graças a campanha no Brasileirão, tinha totais condições de se classificar para a Libertadores. E não se classificou. Mudou comando técnico e mudou parte da base do time. Agora precisa desse título para renovar suas esperanças.


Os outros três precisam pensar diferente. Precisam continuar dando seus passos. Precisam fazer boas campanhas na Libertadores, de preferência conquistando ou pelo menos chegando bem próximo do título. E, nos últimos tempos, pudemos perceber - principalmente com o Flamengo - como disputar título do estadual atrapalha a caminhada rumo ao título continental.


Então o blogueiro sugere que Fla, Flu e Vasco que estão na Libertadores deixem o título do Carioca de lado? Por aí. É lógico que quanto mais títulos, melhor para a galeria do time, além de fazer muito bem pro ego da torcida e dos dirigentes. Mas já está na hora do futebol do Rio de Janeiro olhar mais pra frente, pensar a médio prazo.


É a Libertadores que pode trazer projeção internacional, grandeza, que pode ajudar no aumento de verba, que pode potencializar a marca. É nela que tem que ser o foco.


Perder para o Boavista? Sem problema, Fluminense. Agora, terça-feira tem jogo contra o Arsenal da Argentina, no Engenhão. Aí sim a palavra perder não pode ser pronunciada. Aliás, somente a palavra vitória vai interessar...


E cá pra nós, o tricolor não deixa de ter o melhor elenco do futebol brasileiro por causa desse pequeno incidente ocorrido nessa quarta-feira em Volta Redonda. Tem time pra ir bem na Liberta...

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.