health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Recuperação



Após início pouco animador e irregular, o Napoli de Walter Mazzari, agora sem desfalques, se recupera na temporada a sonha com vaga na UEFA Champions League 2012/13 e quem sabe, semifinais na UCL 2011/12

Por Arthur Barcelos
Marabá/PA

Cavani, Lavezzi e Hamsik (Foto: Getty Images)
Nos últimos 13 jogos (de janeiro para cá), foram sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, sendo quatro partidas sem perder. Antes sétimo colocado, o time encaixou uma sequência de três triunfos consecutivos e se recuperou na tabela da Serie A, ultrapassando a decadente Internazionale e a irregular Roma.

Os últimos resultados e as boas atuações permitem ao torcedor azzurri sonhar com a terceira colocação na Serie A, e quem sabe brigar pelo título - tendo em vista a irregularidade de Juventus e Milan. O título da Coppa Italia também é possível, já que o jogo de volta (2-1 para o Siena, na ida) das semifinais será em Nápoles.

A classificação encaminhada para as quartas de final na Champions League, após bater o Chelsea por 3-1, também motiva o torcedor para uma possível presença nas semifinais da competição mais importante da Europa.

Outro fator que deixa o torcedor napolitano sonhar é a boa participação do trio Hamsik-Cavani-Lavezzi nos últimos jogos, principalmente o argentino Lavezzi que vinha fazendo temporada aquém do que pode render, decidindo jogos importantes, como contra a Inter na 25ª rodada. Só para se ter ideia, nas quatro partidas anteriores, todos os nove gols marcados tiveram a colaboração do trio, seja por meio de assistências (Cavani [2], Hamsik [2] e Lavezzi [1]), ou de gols (Lavezzi [4] e Cavani [4]).

O 3-4-2-1 de Walter Mazzari (Ilustração: TacticalPad)
O esquema tático é o mesmo das temporadas anteriores, o 3-4-2-1, ou seja, o time já está adaptado ao sistema de jogo, e não sofre com problemas de adaptação ou entrosamento. É certo que a defesa vinha sofrendo mais que o normal, muito por causa de bons nomes em algumas posições - como o zagueiro pela esquerda e o ala-esquerdo.

Resultados da 25ª rodada: Genoa 2-2 Parma, Milan 1-1 Juventus, Atalanta 4-1 Roma, Cagliari 1-2 Lecce, Catania 3-1 Novara, Chievo 1-0 Cesena, Siena 4-1 Palermo, Bologna 1-3 Udinese, Lazio 1-0 Fiorentina, Napoli 1-0 Inter (Média de gols/jogo: três)

Seleção da rodada: Carrizo (Catania); Basta (Udinese), Rossettini (Siena), Marchese (Catania); Dzemaili (Napoli), Cigarini (Atalanta), Lodi (Catania), Nocerino (Milan);  Brienza (Siena), Denis (Atalanta), Lavezzi (Napoli).

Jogos da 26ª rodada: Palermo-Milan (03/03), Juventus-Chievo, Parma-Napoli (04/03), Roma-Lazio, Bologna-Novara, Fiorentina-Cesena, Lecce-Genoa, Siena-Cagliari, Udinese-Atalanta, Inter-Catania

Classificação da Serie A, aqui.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.