health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Choque térmico em Stamford Bridge



A 24ª Rodada da Premier League destaca o árbitro renovando sua simpatia pelo Man. United e a retomada da liderança isolada do Manchester City.  


Por Renato Negreiros
Rio de Janeiro/RJ

Não é o que parece...Webb não veste United.
(Foto: telegraph.co.uk)
Não tenho dúvidas que o Manchester United sob a gestão de Sir Alex Ferguson foi catapultado ao topo dos maiores times do mundo.


Sua ultrapassagem sobre o Liverpool para ter a hegemonia de títulos na Inglaterra é absolutamente brilhante e histórica. E o time deste ano possui qualidades de sobra para postular honestamente o 20° título da temporada.


Mas, tem sido incrível o desempenho ruim do árbitro Howard Webb contra os adversários dos Red Devils (Ryan Babel que o diga). Neste fim-de-semana, Webb foi decisivo na reação incrível do United, que foi buscar um empate depois de estar perdendo por 3 a 0. Inegável a emoção que o clássico irradiou, mas os dois pênaltis marcados (principalmente, o segundo) pró-United na partida ofuscaram um pouco o brilho do confronto deste domingo.


Acusações dos dois lados mostram que o Collina inglês (pelo penteado, não pela reputação) está sem moral. Ferguson “apoia” os pênaltis, mencionando um “erro” da arbitragem em falta de Cahill sobre Welbeck, quando o estreante zagueiro teria interrompido uma clara chance de gol. Oras, Sir Alex. O senhor acha mesmo que um erro justifica o outro? Pelo visto quando à seu favor, sim.
            
A rodada do meio de semana tinha causado o tropeço do Chelsea diante do Swansea e o United vencera o Stoke City por 2 a 0 e assim liderava a Liga ao lado do rival, inferiorizado no saldo.

City derrota o Fulham debaixo de nevasca. (Foto: Getty Images)
Quem ficou feliz com esse atrito todo em Londres foi o Manchester City, que voltou a isolar-se na liderança do campeonato fazendo 3 a 0, em casa, sobre o Fulham. Num jogo que parecia mais um misto de hóquei na grama com hóquei no gelo, o City se redimiu da derrota para o Everton no começo da última semana, que encheu a cabeça dos Citizens de interrogações. O Fulham é o 11º colocado. Agüero foi o destaque do jogo.


Sábado que apresentou a acachapante goleada do pressionado Arsenal sobre o Blackburn. O placar de 7 a 1 poderia ter sido ampliado, se os Gunners mantivessem o apetite após chegar ao sexto gol com uma hora de bola rolando. Van Persie marcou mais um hat-trick. O sétimo veio nos acréscimos, com Henry aumentando suas históricas estatísticas com o emblema londrino. O Arsenal é o 6º, enquanto os Rovers se contorcem no 19º lugar.

Cissé debutou vencendo e marcando em St. James' Park.          
(Foto: nufc.co.uk)
Os fãs do Newcastle já encomendam suas bandeiras do Senegal, uma vez que o já idolatrado Ba ganhou a companhia de Papiss Cissé neste sábado e a parceria teve um começo promissor. Um gol de cada deu a vitória de 2 a 1 sobre o Aston Villa e os Magpies chegam fortes para a luta por uma surpreendente vaga na Liga dos Campeões (Estão em 5º, um ponto atrás do Chelsea). Keane descontou para o Villa, que ocupa a indiferente 13ª posição.
            
Nesta segunda o empate sem gols entre Liverpool e Tottenham encerrou a rodada. O jogo foi amarrado, pelo respeito mútuo que as equipes tiveram. O treinador dos Spurs, Harry Redknapp não pôde deixar Londres devido ao seu envolvimento em processo judicial. Mas, dado o seu histórico de pouca ousadia, não fez tanta falta assim na beira do campo.
            
O “racista” Suárez voltou ao time depois de longa inatividade e em poucos minutos poderia ter sido expulso, com entrada violenta em Parker. E infelizmente para os Spurs, Bale perdeu chance clara diante de Reina e o empate perdurou. O Liverpool foi superado pelo Arsenal e agora é o 7º (a quatro do 4º) enquanto o Tottenham se aconchega no 3º posto, ficando mais distante dos dianteiros e dos perseguidores.

Outros resultados da 24ª Rodada da Premier League:

(16º) QPR 1-2 Wolverhampton (17º), de virada. Zamora marcou seu primeiro gol com a camisa do QPR.

(9º) Norwich City 2-0 Bolton (18º). Os Canaries continuam sua incrível campanha e o Bolton, seu calvário.

(12º) Stoke City 0-1 Sunderland (8º). Martin O’Neill prova a cada rodada sua competência nos Black Cats.

(15º) West Bromwich 1-2 Swansea (10º). Os galeses caminham para a sua segunda temporada na elite.

(20º) Wigan 1-1 Everton (11º). Os Toffees se reforçaram e podem ser a surpresa neste fim de temporada.

Encerro este post com a menção ao derby de Londres do Championship. O West Ham bateu seu rival mortal, o Millwall, por 2 a 1 no último sábado. Jogo quentíssimo, cercado de tensão e “glamourizado” por Hollywood no ótimo filme Green Street Hooligans. Esteve longe de apresentar qualidade técnica, porém traz à tona a essência do futebol (apesar dos exageros deste confronto em si): a paixão intensa por seu clube.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.