health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

24ª giornata da Serie A

Dessa vez a neve em nada atrapalhou, no entanto os resultados inesperados continuaram, e assim, com uma média de 2,7 gols/jogo, as brigas por título, vagas em competições europeias e contra o rebaixamento seguem acirradas.

Por Arthur Barcelos
Futebol Italiano

Edinson Cavani (Foto: Getty Images)
Sob o comando do trio Hamsik-Cavani-Lavezzi, o Napoli mostrou mais uma vez que tem forças para lutar pela terceira vaga, e última, para a Champions League 2011/12. Jogando na Toscana, frente a uma Fiorentina novamente desacreditada na temporada, Cavani contribuiu com uma doppietta - chegando aos 15 gols, igualando-se à Ibrahimovic -, enquanto Lavezzi fez o terceiro já na etapa final. 

Marco Di Vaio (Foto: Getty Images)
E se as coisas parecem estar entrando nos eixos para o Napoli, acontece o contrário no lado azul de Milão. Mesmo jogando em casa, a Internazionale perdeu novamente, a terceira seguida e a décima ao todo, dessa vez para um fraco Bologna que briga contra o rebaixamento - quaisquer comparações às derrotas frente Lecce e Novara são válidas. O jogo marcou pelo "aparecimento" de Marco Di Vaio, que desde 2008/09 vem carregando nas costas o time da Emília-Romanha na Serie A, mas que vem numa temporada fraca, que assim como Cavani contribuiu com uma doppietta. O terceiro foi marcado por Acquafresca, ex-Inter. O revés expõe ainda mais os erros defensivos, ofensivos, táticos, psicológicos, e por aí vai, do time presidido por Massimo Moratti - esse que abandonou o Giuseppe Meazza na metade da segunda etapa.

Andrea Pirlo (Foto: LaPresse)
Num jogo em que poderia ter vencido sem maiores dificuldades, a Juventus ganhou mais uma em sua casa, dessa vez sob o comando do regista Pirlo, que, como diz o nome, conduziu o time com um gol e duas assistências - para Chiellini e Quagliarella -, enquanto Barrientos marcou para o time da Sicília.

Emanuelson, Robinho e Muntari (Getty Images)
E o Milan recuperou a liderança em "alto" estilo, na verdade, num estilo bem inesperado. O recém-contratado Muntari marcou o primeiro, e logo depois Emanuelson ampliou a vantagem. O jogo ainda contou com gol de Robinho, após ter feito dois contra o Arsenal na UCL. Pudil descontou para o Cesena, que agora é o lanterna da Serie A.

Fabrizio Miccoli (Foto: Getty Images)
No mais inesperado de todos os placares, o Palermo deixou todos boquiabertos ao golear a então terceira colocada da Serie A, a Lazio, por 5-1. Além de agora voltar a briga por vaga na UEL, o time da Sicília mostrou um bom futebol e aproveitou muito bem dos erros defensivos de Reja, que montou seu time com o que tem - que não é grande coisa, tanto que teve de utilizar o fraco e lento Zauri ao lado de um irregular André Dias e do volante Ledesma. Os gols foram anotados por Barreto, Donati, Silvestre, Budan e Miccoli, para o time rosanero, enquanto Kozak descontou para o time da capital.

Conte e Allegri (Foto: Getty Images)
Dentre jogos interessantes, como Napoli-Inter, a 25ª giornata terá como jogo principal Milan-Juventus, onde o vencedor do confronto tem tudo para levar o Scudetto para casa. No jogo de ida, em Turim, melhor para o time de Conte que venceu por 2-0.

Outros resultados da rodada: Lecce 4-1 Siena, Roma 1-0 Parma, Genoa 0-1 Chievo, Novara 0-0 Atalanta e Udinese 0-0 Cagliari.

Seleção da rodada: Gillet (Bologna); Cuadrado (Lecce), Raggi (Bologna), Acerbi (Chievo), CHiellini (Juventus); Gago (Roma), Pirlo (Juventus), Barreto (Palermo); Di Vaio (Bologna), Cavani (Napoli), Miccoli (Palermo). 
Técnico: Bortolo Mutti (Palermo)

Próxima rodada (25ª): Genoa-Parma (25/02), Milan-Juventus, Atalanta-Roma (26/02), Cagliari-Lecce, Catania-Novara, Chievo-Cesena, Siena-Palermo, Bologna-Udinese, Lazio-Fiorentina e Napoli-Internazionale.


Para conferir a classificação, artilharia e resultados da Serie A, clique aqui.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.