health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Sobrou para o assessor de imprensa do Flamengo

Por Wilson Hebert
Futebol Carioca

A torcida do Flamengo começou o ano de 2012 bastante preocupada. Eram diversas notícias desestabilizadoras, colocando o clima do clube em chamas, traçando um futuro desanimador. Logo surgiram as primeiras manifestações. Algumas contra dirigentes, outras contra jogadores. E tantas contra Luxemburgo.

E o foco ficou todo nele.

Ele insiste com o Renato mesmo quando o mesmo não vai bem? Sim.

Ele escala volante demais, prende o time? Sim.

Ele pediu a contratação de jogadores indesejados e rejeitou a vinda de jogadores que são ídolos? Também.

Mas, sejamos sinceros: qual treinador não toma atitudes parecidas com essas? Qual treinador não possui seu jogador de confiança que as vezes não é da confiança da torcida? Qual treinador (ainda mais no Brasil) não economiza em poderio ofensivo e exagera em poderio defensivo? Infelizmente essa se tornou nossa cultura na atualidade. E com relação a contratações, quanto maior a torcida, maior a dificuldade para agradar. E nem sempre é para agradar, pois torcedor pensa com paixão. Dirigente deve (ou deveria) pensar com a razão. Razão técnica, razão financeira e razão administrativa.

Colocadas essas questões, vamos a pergunta central: o Luxemburgo é mesmo o maior culpado pelos problemas atuais do Flamengo?

Esse mero blogueiro que vos escreve não vai responder. E provavelmente, você que está lendo esse texto e que lê uma notícia diferente da anterior a cada dia, também não vai responder com propriedade. Só o tempo nos dirá...

Mas uma afirmação podemos fazer: os dirigentes flamenguistas estão falando pouco sobre a crise. Tudo bem que queiram se preservar. Mas deveriam aliar essa hipotética cautela a esclarecimentos necessários. Já passou da hora de um comandante agir como tal. E no Fla isso não aconteceu (ainda?).

E com essa guerra de forças e poderes no Flamengo, parece que a bola da vez passou a ser o desconhecido Bernardo, assessor de imprensa do clube, que teria informado ao repórter Eric Faria, da TV Globo, da saída de Luxa e da vinda de Joel. Será que esse assessor cai ou permanece no projeto?

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.