health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Só um milagre salva o Botafogo-SP

A situação do Tricolor ribeirão-pretano na primeira divisão paulista é muito ruim, e só um milagre para salvá-lo.

Por @ViniciusBrino
Ribeirão Preto/SP


Foto: Site oficial do Botafogo-SP
Doa a quem doer, a verdade é que só um milagre vai salvar o Botafogo-SP e fazer com que a equipe não seja rebaixada para a série A-2 este ano. A derrota para o Santos com o show do craque Neymar pode ter sido o que faltava para fechar a tampa do caixão.

Está cedo? Sim, está, mas a coisa está muito feia para o Pantera. O campeonato começou mal para a equipe, que tomou de 4x0 do São Paulo, que teve bem menos tempo de preparação. A segunda derrota, na terceira rodada, diante o rival Comercial, mexeu com as estruturas da equipe, e a partir daí as coisas começaram a desandar.

Em seguida o time pegou o Guaratinguetá, que tinha perdido seus três primeiros jogos, e a primeira vitória dos nômades do Vale do Paraíba veio. Em seguida o time de Ribeirão Preto pegou o bom Mirassol, de quem tomou 3x0.

Duas derrotas seriam aceitáveis, o problema foi o futebol apático apresentado em ambos os jogos, contra equipes de um nível mais próximo. Na ocasião Gil Baiano (V) e Lori Sandri (Téc. - totalmente descontrolado) foram expulsos, sendo que no dia seguinte o sósia do Cortês se desligou do clube.

Contra o Santos, poderia vir a reabilitação, mas não foi isso que aconteceu. O primeiro tempo do time foi ótimo, o melhor até aqui, mas faltando 15 minutos para o fim da parte, tudo começou a desandar. Neymar fez de cabeça, aproveitando o ponto fraco da equipe, na saída de bola, aproveitando o erro do lateral-direito, e em jogada individual, mostrando porque é craque. No final ainda veio mais, com assistência do jogador.

Mas as coisas não param por aí, torcedores descontrolados trataram de piorar tudo. Léo Gonçalves, que sequer foi relacionado, foi agredido quando subia as escadas para os camarotes (felizmente nada de grave aconteceu), e outros cabeças-de-bagre (que fique claro que nenhum deles é de torcida organizada, que apenas protestou com “gritos”) tentaram agredir o restante do elenco e a comissão técnica após o término da partida, o que fez com que a entrevista coletiva fosse cancelada.

Além de tudo isso, o time pega a Portuguesa no Canindé e depois, em casa, o forte Mogi Mirim (provavelmente com pouquíssima torcida, já que a maioria só vai a jogos contra os grandes).

A indefinição do técnico também permanece, já que Lori Sandri balança desde o duelo contra o Mirassol; e a contusão do melhor jogador até aqui, o goleiro Márcio, também irá atrapalhar (mesmo que Juninho tenha mostrado qualidade).

Por tudo isso, acredito que só um milagre salva o Botafogo-SP do descenso para a série A-2, infelizmente.


ATUALIZAÇÃO: O Botafogo-SP acabou de anunciar que Lori Sandri deixou o cargo de treinador, que será ocupado por Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.