health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Injustiça vermelha e preta



Após perder um dos gols mais feitos dos últimos anos, Deivid vem sendo injustiçado pelos torcedores rubro-negros.


Luís Felipe Barreiros
Rio de Janeiro/RJ


Depois de perder aquele gol feito contra o Vasco, o atacante Deivid vive um dos seus momentos mais difíceis com a camisa do Flamengo. Alvo de inúmeras brincadeiras nas redes sociais, o camisa 9 não parece - e não deve - ter ficado abalado com a situação.

Artilheiro da equipe no ano passado, Deivid não tem uma boa relação com a torcida rubro-negra desde que chegou. Com atuações irregulares e muitos gols perdidos, o centro-avante é alvo de críticas pela maior parte da torcida. Mas, é ele o principal culpado? É ele que tem que ser absurdamente cobrado por, pelo menos, ter tentado? Não, não é.

Ganhando mais de 1 milhão de reais por mês, Ronaldinho chegou ao Flamengo com status de craque e salvador da pátria, mas, na verdade, ainda não fez absolutamente NADA pelo clube. Um golzinho ali, outro aqui. Uma boa partida aqui e outra 5 meses depois. É assim que tem sido a passagem do ex-craque pela Gávea. Mas, isso não é o pior.

'Hipnotizados' pelos tempos de Barcelona do camisa 10, os flamenguistas ainda o admiram e o apoiam. Basta um gol bonito e tudo está bom, tudo está lindo e dando certo. Mas, a verdade é que ele não merece ganhar nem 10% do que ganha. Joga pelo nome e não pelo futebol apresentado. Assim, joga a culpa para o atacante que perde gol e está há 20 meses sem receber os direitos de imagem, jogando mais por amor do que pelo dinheiro.

É claro que um gol daqueles não pode ser perdido por um jogador profissional que atua num clube grande como Flamengo. Mas, acontece. O que não pode acontecer é um jogador ganhar um salário absurdo e andar em campo. Receber, sozinho, mais do que muita folha salarial de times por aí. Isso é ridículo.

Prefiro um jogador que tente e erre do que um que não tente e se esconda. Tenho dito.

Um comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.