health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Especial sobre as obras para a Copa de 2014: Belo Horizonte


Leitura Esportiva inaugura primeira rodada do especial que trará informações sobre as obras em todas as sedes de 2014. Belo Horizonte dá o pontapé inicial.

Por Wilson Hebert
Rio de Janeiro/RJ

Estádio Independência será alternativa para as equipes mineiras
enquanto o Mineirão estiver em obra. Foto: Portal 2014.
A capital mineira é uma das mais importantes para o futebol brasileiro, já que além de contar com dois times de histórias vitoriosas e de massa, tem ainda um dos mais lendários estádios do país que é o Mineirão, que fará parte do Mundial 2014 com toda a justiça. Além dele, o estádio Independência, que invariavelmente é a casa do América-MG, passa por uma profunda reforma, que além de alterar todo o seu visual, trará um considerável aumento na capacidade de público, que passará para 25 mil pessoas (o que é inteiramente necessário!) e tem previsão de reinauguração para março desse ano.

Mas o Ministério Público de Minas Gerais identificou um grave problema na nova cancha: existem nada mais nada menos que seis pontos cegos distribuídos pelas – bonitas – arquibancadas. O arquiteto responsável pela obra, Leon Myssior, em entrevista ao site “Super Esportes”, prestou esclarecimentos sobre o ocorrido:

- Uma primeira alternativa mais simples e com menor custo como o utilizado no estádio de Dortmund (e amplamente utilizado na Europa e África), e uma segunda alternativa em vidro laminado de segurança ou plexiglass (acrílico), com maior custo. (...) Esbarramos aqui no contexto local, onde a legislação de segurança do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais exige a altura pré-determinada do guarda-corpo e a parte central da proteção fechada (com grades), eliminando a possibilidade da alternativa de menor custo (como em Dortmund). Salientou Leon.

Desafio: rede hoteleira

Além desse desafio de momento nas arquibancadas do Independência, outro grande obstáculo a ser vencido pela capital mineira é o da quantidade de hotéis na cidade.

De acordo com reportagem do “Portal Terra”, o número de leitos crescerá em 119% na região metropolitana de BH até o ano da Copa. E quem garante isso é o secretário do Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso. De acordo com o secretário, “a expansão da rede hoteleira da Região Metropolitana de Belo Horizonte é um reflexo do crescimento econômico e social da região”.

Em entrevista ao Terra, ele deu maiores explicações sobre a estimativa:

- Cidades do entorno de Belo Horizonte são responsáveis pela elevação dos índices que colocam nossa economia em destaque no cenário nacional. Os novos hotéis da RMBH vão cobrir uma outra demanda real, que é aquela por espaços para eventos perto das grandes empresas e indústrias instaladas no raio de 100 km de Belo Horizonte. Afirmou Barroso.

Belo Horizonte conta hoje com 4.858 leitos. Com a construção de mais 5.776, a capital mineira totalizará 10.634 leitos visando o Mundial de 2014. 

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.