health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Código de ética



Baseado em seu "código de ética", Cesare Prandelli, comandante da Azzurra, deixou Mario Balotelli e Pablo Osvaldo de fora devido a indisciplina de ambos, deu uma chance para o sub-21, Fabio Borini, e convocou quatro arqueiros

Por Arthur Barcelos
Futebol Internacional - Itália

Prandelli e Balotelli (Foto: Sky.it)
A Seleção Italiana entrará em campo nesta quarta-feira (29), no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, para o amistoso frente aos Estados Unidos de Jürgen Klinsmann, às 16h45. A convocação foi divulgada no domingo passado:


Goleiros: Buffon (Juventus), Sirigu (PSG), De Sanctis (Napoli), Viviano (Palermo);
Defensores: Maggio (Napoli), Barzagli (Juventus), Chiellini (Juventus), Balzaretti (Palermo), Abate (Milan), Bonucci (Juventus), Astori (Cagliari), Ogbonna (Torino), Criscito (Zenit);
Meio-campistas: De Rossi (Roma), Pirlo (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (PSG), Nocerino (Milan);
Atacantes: Pazzini (Inter), Giovinco (Parma), Borini (Roma), Matri (Juventus)


Fabio Borini (Foto: FIGC.it)
Na convocação, ficou nítida a grande concorrência que será para saber quais serão os goleiros na Eurocopa 2012. Foram quatro arqueiros chamados por Prandelli. Destaque para a volta de Viviano, após longo período fora por lesão. Uma vaga já parece garantida: Buffon. Viviano disputa outras duas vagas com De Sanctis e Sirigu.

No setor defensivo, nove nomes foram convocados, nenhuma novidade. O titular Andrea Ranocchia (Inter) acabou não sendo chamado, já que está lesionado. Quem deverá ganhar a vaga é Barzagli para ser companheiro de Chiellini na zaga, que vive grande fase na invicta Juventus, disputando também com Ogbonna, Astori e Bonucci. Nas laterais, Maggio e Balzaretti são, em tese, os titulares, porém Abate e Criscito possuem potencial para ganhar a titularidade.

No meio-campo, poucos nomes chamados: apenas seis. No esquema-base de Prandelli é utilizado três volantes, que fazem a proteção do sistema defensivo e a transição defesa-ataque. O técnico tem a sorte de poder contar com nomes de qualidade para tais funções. De Rossi, Pirlo e Marchisio deverão formar o tridente de volantes, enquanto Montolivo será o trequartista. Thiago Motta e Nocerino correm por trás. Pepe, que já voltou de lesão e geralmente é peça alternativa para a mudança de esquema tático (4-3-3), não foi lembrado.

No setor ofensivo, foram quatro nomes convocados, e a surpresa por conter um sub-21 e um que não vem em boa fase: Borini e Pazzini. Provável que os titulares sejam Giovinco e Pazzini, enquanto o artilheiro da Juventus, Matri, e o jovem atacante da Roma - que havia sido convocado por Ciro Ferrara para a Seleção sub-21 da Itália, onde El Shaarawy (Milan) foi chamado em seu lugar -, devem ficar no banco, mas possuem chances iguais de serem titulares. O experiente Antonio Di Natale, que voltou de lesão na rodada passada e já marcou gol, ficou novamente fora da convocação. Talvez o nome mais contestado, além de Balotelli.

Provável time titular: 4-3-1-2 (Ilustração: TacticalPad)
Tudo isso dependerá dos treinos, esses que serão realizados na tarde desta segunda-feira e durante a terça. A coletiva com Cesare Prandelli está prevista para esta segunda.

Um dado interessante é que os EUA nunca vencerão a Itália, empatando em três ocasiões e sofrendo sete derrotas, sendo 33 gols marcados pela Azzurra e apenas quatro dos estadunidenses.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.