health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

A necessidade de renovação da Inter


Time da Inter de Milão, um dos mais envelhecidos dentre os grandes europeus, mostra uma necessidade pontual de contar com jogadores mais jovens entre os titulares.  

Wilson Hebert
Rio de Janeiro/RJ

Nerazzurros lamentam gol do Nevara. Foi a quarta derrota
seguida na Série A. Foto: Globoesporte.com
A experiência sempre será um fator indispensável na hora de se formar um time com o ideal de ser vencedor. São os jogadores mais vividos dentro da profissão que poderão passar algumas lições, que só se aprende com os mais velhos ou com a própria vivência. Mas isso não significa que uma equipe velha obtenha qualquer tipo de vantagem sobre uma com média de idade mais baixa.

O ideal é que se possa fazer uma mescla, com experientes e jovens, resultando na soma de qualidades comuns a cada faixa etária de atletas. A rapidez e a agilidade variavelmente são os pontos fortes dos jogadores mais novos e a calma e a frieza costumam surgir daqueles que já viveram momentos importantes dentro da profissão.

No time titular da Internazionale, o goleiro Julio Cesar possui 32 anos, os laterais Maicon e Zanetti possuem 30 e 38 anos, respectivamente, o zagueiro Lucio está com 33 e o zagueiro Córdoba com 35. No meio campo, ainda há o argentino Cambiasso com 31 anos e no ataque, o uruguaio Forlán com 32.

Dentre esses sete jogadores descritos acima, a média de idade é de 33 anos, o que não chega a ser absurdo, mas se torna preocupante quando lembramos que dentro do time profissional não há opção de renovação até o momento.

A qualidade desses jogadores também é indiscutível, mas o peso da idade, naturalmente, torna o time mais pesado e mais devagar. Até mesmo o ataque do lanterna do Campeonato Italiano, o Nevara, que conta com jogadores mais jovens, conseguiu vencer a defesa nerazzurra. Bastou um contra-ataque para, na velocidade, abrir espaços e fazer o gol da vitória.    

Mas pelo menos algumas informações tranqüilizam o torcedor da Inter momentaneamente. A diretoria do clube milanês tem interesse em jovens valores. O chileno Mauricio Isla, de 23 anos, que joga na Udinese, pode reforçar a equipe em breve. No Brasil, é sabido do interesse pelos jogadores Oscar e Leandro Damião, do Internacional. O meio campista possui 20 anos e o atacante 22.

Além de renovar o time, os dois jovens jogadores do Inter também dariam uma importante reforçada no poder de contra-ataque do chara italiano, que chegou a sua quarta derrota consecutiva na Série A do Calcio sofrendo as conseqüências dessa arma.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.