health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Dever de casa


Após anos apresentando um ruim futebol, os cariocas voltam a Libertadores disputando título e têm que mostrar que não esqueceram a fórmula.

Luís Felipe Barreiros
Rio de Janeiro/RJ 

Tendo estreado no meio dessa semana, Vasco e Fluminense mostraram dificuldades e falhas nas partidas da Taça Libertadores da América. O cruz-maltino teve uma derrota justa e o tricolor uma vitória de sorte. 

Levando pressão praticamente o jogo todo, os cariocas - principalmente o Flu - não encontraram a moleza que acharam que iam ter. Enfrentaram times sul-americanos bem armados e entrosados com o objetivo de atacar sempre, esquecendo aquela história de fazer uma retranca insuportável com o objetivo de levar um ponto para casa.

Sinceramente, não sei o que espero para a continuidade do campeonato. Entre os cariocas, só falta o Flamengo, time com o elenco mais fraco entre os 3, estrear e, para piorar a situação, fora de casa contra o Lanús, rival mais forte do grupo, na quarta-feira.

Para obter um sucesso na competição, os clubes terão que mudar o comportamento. Perder dentro de casa é um fato que não pode existir e, se jogar mal fora como jogaram em casa, mesmo que tenham vencido, vão levar goleadas históricas devido ao fator campo muito bem usado pelos times dos outros países que disputam o torneio continental.

Acredito que o maior problema para os cariocas não seja a disputa com os times de países 'rivais', mas, sim, os brasileiros Inter e Santos, clubes que sabem jogar o estilo de campeonato da Libertadores. Mas, não posso deixar de mencionar times como Boca Jrs e Peñarol, tradicionalíssimos em competições sul-americanas.

Se jogar com força de vontade, organização tática e sem soberba, Vasco, Flamengo e Fluminense podem ir longe nas campanhas e mostrar que o bom momento dos últimos anos não é uma mera ocasionalidade.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.