health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O New York Giants é o Campeão do Super Bowl XLVI


O time de Nova Iorque conquistou seu quarto Super Bowl batendo o New England Patriots com grande atuação de Eli Manning que conquista seu segundo título na carreira.


Por Allan S. C. Almeida
Rio de Janeiro/RJ


Nesta madrugada de domingo, o New York Giants bateu o New England Patriots por 21 a 17, com uma bela atuação de Eli Manning que hoje, já não vive a sombra de Peyton Manning, seu irmão mais velho.
Na primeira tentativa de Tom Brady, o quaterback dos Patriots começou aflito cometendo ‘intentional grounding’ dentro da end zone, e isso é safety, anotando 2 pontos a favor do New York Giants. Após a devolução da bola, animado com a primeira pontuação, Eli Menning iniciou sua segunda descida jogando o fino da bola e anotou um touchdown com um passe de duas jardas encontrando o dançarino de salsa Victor Cruz dentro da end zone, deixando o placar em 8 a 0 faltando a conversão do extra point.

No segundo quarto começou a reação do New England Patriots ao anotar um field goal com Stephen Gostkowski. Tom Brady sentiu o bom momento e, após receber a bola de volta, emplacou uma descida potente anotando um touchdown. Faltando oito segundos para acabar o segundo quarto, lançou a bola quatro jardas para achar Danny Woodhead deixando o placar em 10 a 9 a favor dos Patriots depois do extra point.

No intervalo tivemos um show visualmente espetacular e bem organizado da cantora Madonna que arrancou gritos do público no Lucas Oil Stadium.

No terceiro quarto Tom Brady voltou jogando muito bem achando Aaron Hernandez dentro da end zone em um passe de 12 jardas, deixando o placar em 17 a 9 a favor do Patriots, dando a impressão de que o título não escaparia da mão dos Patriots. Mas Lawrence Tynes, faltando 6:43 e 0:35, anotou dois field gols de 38 e 33 jardas.

Eli Manning chega ao quarto período sumido do jogo e Tom Brady chega com a missão de levar o New England Patriots ao título e nada mais. Tom Brady, que em 2005 perdeu para Eli Manning no Super Bowl, não queria ver a mesma cena se repetir e disse que a última coisa que ele queria ver era Eli, o até então questionado irmão de Peyton Manning, com chances de ganhar o jogo nos últimos minutos. Eli Manning foi o melhor quarterback nesta temporada no quarto período de jogo. A defesa do New York Giants jogou como nunca e Eli Manning vibrou como seu irmão jamais fez.

Eli Manning estava sumido até o temido fim e em uma campanha heroica, gastando tempo, forçou o New England Patriots a abrir uma avenida para Ahmad Bradshaw passar fazendo um touchdown para a história, um touchdown para a glória. 

Ainda, se tivessem marcado um field goal, ganhariam o jogo e não deixariam tempo para Tom Brady fazer milagres. E ele fez. Ou quase. Com 21 a 17 para os Giants, Tom Brady mostrou o quaterback sensacional que é e com 57 segundos no relógio tirou leite de pedra, uma campanha digna de Super Bowl, um milagre entregue aos céus em um espetacular ‘Hail Mary’ direto para a end zone, a bola viajou alta e lenta como nunca antes, caindo ao chão, sucumbindo com o resto de esperança de Tom Brady e do New England Patriots. 

Como um anúncio da vontade dos Deuses do Futebol Americano, o New York Giants é campeão do Super Bowl XLVI.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.