health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Um jogo inesquecível: França x Paraguai, Copa de 98. Vídeo com jogo inteiro


França, os donos da casa e de um timaço, e o Paraguai, com uma das defesas mais sólidas da sua história, protagonizaram um dos jogos mais emocionantes das últimas Copas

Wilson Hebert
Rio de Janeiro/RJ

Laurent Blanc chuta no Golden Goal daquela partida para
o desespero de Celso Ayala. Foto: Dailymail
Na fase de grupos, a França, que integrava o C, havia terminado sua campanha em primeiro lugar com nove pontos conquistados em três jogos. Na África do Sul vitória por 3x0. Contra a Arábia Saudita, uma goleada por 4x0 para dar uma animada no time (como se isso fosse necessário). Por fim, uma vitória mais apertada por 2x1 contra a Dinamarca, mas que serviu para coroar a chegada forte dos anfitriões na fase mata-mata. E sobrou para os paraguaios...

O time formado no outro lado da Ponta da Amizade havia integrado o grupo D. A campanha não foi tão intacta quanto à dos adversários. Foram dois empates e uma vitória, totalizando cinco pontos. Estreia em 0x0 contra a Bulgária, depois outro 0x0 contra a Espanha (só dava defesa), até que contra a Nigéria o ataque desencantou fazendo três gols, mas o sistema defensivo tomou seu primeiro. Enquanto isso, o capitão do time, Gamarra, fazia uma competição impecável, sem fazer uma falta sequer.

Os artistas do espetáculo

O timaço da França naquela tarde de 28 de junho de 1998 foi composto por: Barthez; Lizarazu, Blanc, Djorkaeff; Deshcamps, Desailly, Henry (Robert Pirés), Dioméde (Stéphane Guivarc’h), Thuram, Petit (Alain Boghossian); Trézéguet. Téc.: Aimé Jacquet.

Já os paraguaios, comandados pelo brasileiro Paulo Cesar Carpegiani, levaram a campo uma equipe com: Chilavert; Arce, Gamarra, Ayala, Cardozo (Arístedes Rojas); Acuña, Sarabia, Paredes (Caniza), Benítez; Julio Cesar Encizo, Jorge Campos (Julio Yegros). Téc.: Carpegiani.

Abaixo o Leitura Esportiva reservou uma surpresa nesse lançamento do seu novo site. Um vídeo completo com o jogão descrito acima:

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.