health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Contrato entre Kia e Palmeiras é de sério risco

@ViniciusBrino
Futebol Paulista
Foto: globoesporte.com

O Palmeiras fechou recentemente com a Kia Motors seu patrocínio máster, que antes era ocupado por outra empresa do ramo automotivo,a Fiat, e quase foi assinado com a caçula (no Brasil) Jac Motors.

O problema é como esse contrato foi fechado. Nos valores, ele é bom, são R$ 25 milhões/ano, que dão inveja aos rivais paulistanos. Mas uma cláusula pode colocar o clube em apuros. Como disse Cosme Rímoli no Jornal da Record News e publicoua Folha de S. Paulo, em caso de crise dentro ou fora de campo ou caso a montadora coreana não veja retorno, o contrato pode ser quebrado.

E quem acompanha um pouco de futebol sabe que isso não é muito difícil de acontecer quando falamos do alviverde. Dentro de campo a equipe não vai bem há um bom tempo, talvez desde 2008, quando ganhou o fraco (para os grandes) Campeonato Paulista. Fora dele, sempre existem problemas, vide o final do ano passado, com a troca de carícias entre Kléber e Frizzo, que até hoje parece não ser muito adorado no clube.

Pra piorar, os camarões de Felipão não chegaram, e com a base atual do clube, vai ser difícil ir longe em competições nacionais e internacionais, e quase impossível conquistar o título regional, que conta com adversários bem superiores.

Portanto, a cartada de mestre de Tirone que fez o clube se sentir grande como deve ser, pode virar motivo para chacota no futuro. Tudo dependerá da interpretação dos diretores da Kia em relação à bons desempenhos dentro e fora de campo.

2 comentários:

  1. Concordo.

    Se o Palmeiras não se cuidar, sua imagem poderá ficar bem arranhada, atrapalhando futuras negociações, principalmente com potenciais patrocinadores.

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia é um tempero adicional para a partida entre Coritiba e Palmeiras, que decide o campeonato hoje. E também servirá para estudarmos as estratégias do marketing esportivo e seus riscos associados. Interessante!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.