health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

R10 não vale o quanto pesa

Após 1 ano, o investimento feito em Ronaldinho Gaúcho mostra-se incoerente e improdutivo.

Daniel Junior – @dcostajunior
Rio de Janeiro/RJ
Uol Esporte/Futebol
Quando um personagem, ainda vivo, é essencialmente referido e mostrado em flashbacks, de duas, uma: está inativo da sua profissão ou está prestes a desvencilhar-se da mesma nos próximos dias. Logo, as matérias e pautas jornalísticas tratam de providenciar a saudade no coração da audiência.


Ronaldinho Gaúcho, ex-Traffic e quase ex-jogador, quase sempre está associado aos seus momentos mágicos no Barcelona, onde, quase fez chover. Sob uma condição física impecável, raciocínio velocíssimo e habilidade inquestionável.

Se bem, que tenho ressalvas quando o assunto é Barcelona, porque vi brilhar com a camisa espanhola, não só o R10 ,como Romário, Rivaldo, Giovanni... Chego a desconfiar que exista uma magia naquele uniforme.

Ronaldo, custará aos cofres do empregador Flamengo, 1 milhão e 250 mil reais. Não o jogador do Barça, o mágico, “a foca”. O que custará, integralmente, aos cofres rubro-negros, essa dinheirama, é o jogador cuja conjuntivite lhe é patologia impeditiva na manhã e incentivo para o pagode à tarde; é o atleta que possui regalias e abusa das mesmas mais do que aqueles que não possuem; é o camarada que, segundo os colegas de imprensa, derrubou Luxemburgo com torpedos e telefonemas para presidenta. Sobretudo, o jogador milionário que hoje enverga a camisa do Flamengo, é um mediano meio campista, que ora brilha, ora se esconde, como um atleta qualquer, sem importância técnica, vestindo a camisa de um time sem tradição.

Mesmo que estivesse voando, o Flamengo aposta muito no passado de Ronaldo, com pouquíssimos dividendos no presente. Nem o próprio R10 espera que seja uma lembrança aguda do que fez em campos franceses e espanhóis. A lua-de-mel com a torcida parece mais um namoro que acabou, mas que “mata saudades de vez em quando” (se é que você me entende). O discurso apaziguador do papai Joel, embora seja repassado ao público com uma dose de simpatia (e folclore), rima bem com o total amadorismo com a qual o Flamengo lida com seus assuntos, na base de um positivismo sem qualquer esforço de ser profissional.
Enquanto isso, no mesmo elenco, Deivid, o centro-avante que mais sofreu na boca da torcida rubro-negra ano passado (e algumas vezes, merecidamente), tem 19 meses de “direito de imagem” não pagos pelo clube. São as contradições de um clube poderosamente iludido.

3 comentários:

  1. Li agora pela manhã que o Flamengo vai arcar com o salário integral de R10 e efetuar o pagamento do R$ 4,5 milhões em atraso. A pergunta que fica no ar é: vale a pena manter um jogador tão caro e que por algumas vezes demonstrou total desinteresse em jogar? A resposta fica por conta de cada torcedor. Na minha opinião neste exato momento a resposta é NÃO. Vejam alguns motivos: por culpa do marketing rubro-negro, R10 não traz lucro nenhum, pagando uma quantia dessas a um único jogador enquanto outros estão com 19 meses de atraso e o advogado de R10 já pediu garantias de que o Flamengo manterá os vencimentos em dia. Ou seja, caso o Flamengo atrase o pagamento, teremos cobranças judiciais, rompimento de contrato, jogador se arrastando em campo etc. Agora, se o Flamengo fizer uma campanha de marketing bem feito, pudemos ver a popularidade de R10 nessa viagem a Bolívia, talvez entre recursos necessários para manter o pagamento em dia e assim evitar transtornos. Para finalizar, caso o pagamento seja feito em dia, papai Joel terá que descascar um abacaxi monstruoso que será a revolta dos outros jogadores em ter que aceitar jogar sem ganhar nada enquanto outro recebe em dia. Só para refrescar a memória da galera, lembram do caso Dimba? O Flamengo trouxe esse cara com todos os pagamentos antecipados e no que deu? Quase caímos para a segundona, nos salvamos na bacia das almas. Porém como todo Flamenguista, torço pelo melhor para o Clube!

    ABRAÇO!

    @FLAMENGONLINE

    http://blogflamengonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel, há tempos que eu não lia um texto tão conciso, sucinto e bem-escrito sobre futebol. A grande imprensa, por mais que conte com craques das palavras, acaba obrigando o coitado a se matar para manter blogs e colunas em dia - o que empobrece o texto. Mas no seu caso, nota-se uma busca pelo que, de fato, é necessário: em suma, um texto enxuto! Bola no ângulo!

    Abraço grande,

    O Maltrapa

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.