health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

A maior prova para os catalães

Em duelo mais esperado das quartas de final, Barcelona enfrenta Milan em busca de seu quarto titulo europeuPor: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ

Atual campeão da Champions e time mais badalado do mundo, o Barcelona tem a sua primeira grande prova na competição. Jogando em casa, o Milan considerado por muitos, depois de Real Madrid e Barcelona, o favorito para a conquista, vai com tudo pra cima dos catalães, tendo em vista uma derrota em casa na fase de grupos da atual temporada.

Ao todo são 11 títulos em campo, 4 dos espanhóis e 7 dos italianos. Em 1994 fizeram a final da competição, e foi um massacre do Milan, 4 x 0. O Barcelona, não tem se dado bem em finais contra os Rossoneros, alem desta derrota na final de 94, perdeu as finais da Supercopa Europeia em 89 e 90. No entanto o retrospecto dos catalães fora de casa tem sido muito bom, na fase de grupos dessa temporada foi um empate no Camp Nou, e uma vitória no San Siro. Na semi final da temporada 05/06, na qual o Barcelona se sagrou campeão, a equipe da Catalunha conseguiu uma vitória na Itália, e novamente um empate em casa.

Um dos atrativos do jogo, é a inimizade entre o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, e o técnico catalão Pep Guardiola. Ibra teve uma passagem conturbada pelo Barcelona, atuando apenas uma temporada na Espanha, e retornando ao futebol italiano, com muitas criticas à Guardiola. “Ibracadabra“, como é conhecido pela torcida do Milan, disse que não cumprimentaria o técnico adversário.

Guardiola, por sua vez, disse não se importar com isso, e demonstrou preocupação com a capacidade decisiva de Ibrahimovic. Prometendo anula-lo da partida, com a característica posse de bola do Barça.


Do outro lado, Massimiliano Allegri, treinador do Milan, espera utilizar o que aprendeu com os jogo da primeira fase, para não errar novamente, sair com a classificação. O comandante, porém, não poderá contar com um de seus principais jogadores: o zagueiro brasileiro Thiago Silva precisará de um mês para se recuperar de lesão e não poderá disputar nenhuma das duas partidas das quartas de final.

FICHA TÉCNICA
MILAN X BARCELONA

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 28 de março de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson
Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius

MILAN: Abbiati; Bonera, Nesta, Mexes e Antonini; Aquilani, Ambrosini, Nocerino e Boateng; Robinho e Ibrahimovic

Técnico: Massimiliano Allegri

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Fábregas, Messi e Alexis Sánchez
Técnico: Pep Guardiola

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.