health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Trocas não alteram quadro da NBA



Muitas mudanças marcam último dia de transferências, mas situação de favoritismos segue a mesma

Pedro Muxfeldt
Rio de Janeiro/RJ

Stephen Jackson: três times em dois dias.
Foto: Fullcourtpumps.com
Às 16 horas da última quinta-feira, o prazo para trocas de jogadores da NBA expirou. Como sempre, muito dise-me-disse e trocas inesperadas, porém as grandes estrelas ficaram de fora do bolo das negociações e o panorama de favoritismos da liga permaneceu praticamente inalterado.

Vamos analisar as principais transações (veja todas aqui) e, ao final de cada uma, escolher quem se deu melhor.

Monta Ellis (GSW) por Andrew Bogut e Stephen Jackson (MIL)

Bogut, número 2 do draft de 2005, convive com muitas lesões, porém quando está em forma é muito útil a sua equipe. A dupla com David Lee pode dar certo mas terá que esperar. Atualmente, o pivô australiano está machucado.
Por outro lado, a chegada de Ellis a Milwaukee é uma incógnita. O ala de 26 anos fará dupla com Brandon Jennings. Ambos precisam ter a bola nas mãos para render, defendem pouco e distribuem mal o jogo. Scott Skilles vai ter que rebolar.
Resultado: Empate

Richard Jefferson (SAS) por Stephen Jackson (GSW)

Dois dias depois de ir para Golden State, Stephen Jackson foi negociado novamente. Transação seis por meia dúzia. Os dois jogadores estão em queda livre na carreira. Em quase três temporadas pelos Spurs, Richard Jefferson não foi nem sombra do que jogou em New Jersey. Já o Capitão Jack, que retorna a San Antonio, vem acumulando problemas com técnicos e companheiros por onde passa sem se firmar em lugar nenhum.
Resultado: Golden State

Sessions e Eyenga (CLE) por Walton e Kapono (LAL)

Mitch Kupchak conseguiu o que queria. O gerente dos Lakers dispensou os encostados Luke Walton e Jason Kapono e trouxe um armador veloz e alto para sua equipe.
Do outro lado, Dan Gilbert, dono dos Cavs, fica cada vez mais longe de cumprir sua promessa de conquistar um título antes de Lebron.
Resultado: Lakers

Derek Fisher (LAL) por Jordan Hill (HOU)

Com a contratação de Sessions, LA ficou com quarto armadores no elenco. O escolhido para sair foi o veterano Derek Fisher. Apesar dos números em queda desde que retornou a Los Angeles, Fisher sempre mata as bolas quando interessa. Além disso, era um dos líderes do grupo e tinha a total confiança de Kobe. Não me pareceu a escolha mais acertada.
Hill não é nenhum virtuose, mas acrescentará qualidade ao combalido banco de Los Angeles.
Resultado: Empate

Nenê (DEN) por Javale McGee e Ronny Turiaf (WAS)

Nenê não vem fazendo sua melhor temporada, mas é, inegavelmente, um dos cinco melhores pivôs do Oeste. Com sua saída, Denver perde força ofensiva no garrafão já que os todos os outros pivôs dos Nuggets destacam-se pela defesa.
Porém, quem se deu pior mesmo foi o próprio Nenê. Próximo de disputar os playoffs, o brasileiro agora vai sofrer jogando no esfacelado time de Washington.
Resultado: Wizards

Trocas em Portland

Portland foi o time que mais se mexeu na quinta. Demissão do treinador Nate McMillan, dispensa do eternamente machucado Greg Oden e duas negociações.
Adquiriu Jonny Flynn e Hasheem Thabeet – dois jovens que ainda não renderam o que deles se esperava quando foram draftados – de Houston pelo pivô Marcus Camby e mandou Gerald Wallace para os Nets em troca do, cada vez pior, pivô turco Mehmet Okur e pelo inexpressivo Shawne Williams. É mais uma tentativa de Portland, sempre muito ativo em negociações, de arrumar seu time. Porém, os Blazers já estiveram mais próximos de ter um grande elenco.

O que mudou?

Oeste: Los Angeles precisava se mexer. Os Lakers têm problemas sérios de qualidade no banco que devem ser diminuídos com a chegada de Ramon Sessions e Jordan Hill. O pivô deve dar alguns valiosos minutos de descanso para Gasol e Bynum. LA passa a ser a segunda força da conferência, superando os Spurs. No mais, senti falta de mais ação dos Clippers que caíram muita de produção após a contusão de Chauncey Billups.

Leste: Os favoritos seguem os mesmos, porém uma peça ou outra a mais seria bem-vinda tanto em Chicago quanto em Miami. Os Bulls buscam substituto para o lesionado Rip Hamilton enquanto o Heat necessita adicionar altura para enfrentar Orlando e Los Angeles. Doc Rivers também queria um pivô em Boston, mas a diretoria já sinalizava que não haveria mudanças.

Enfim, segue quase tudo igual na NBA. Oklahoma, Lakers e Spurs de um lado. Chicago, Miami e Orlando do outro. Palpite para o campeão? Cenas do próximo capítulo.

5 comentários:

  1. Excelente resumo dos acontecimentos. Continue nos mantendo informados. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentários. Continue nos mantendo informados.

    ResponderExcluir
  3. Boston precisa urgente de um center, com o fim da janela de transferências é preciso buscar agentes livres: Ronny Turiaf , por exemplo, O'neal e Wilcox estão fora da temporada e KG não aguenta jogar 40 min por jogo. Sobre Fisher é a chance de do heat conseguir um armador de verdade já que o presidente do sindicato não aceitou ir para os Rockets, mas é preciso saber se o time da Flórida terá CAP para trazer ex-Lakers.

    ResponderExcluir
  4. Limpo, conciso,informativo. Abra o peito e deslanche.

    ResponderExcluir
  5. Forma didática e objetiva de relatar as trocas no NBA . Vou acompanhar cenas do próximo capítulo , principalmente de seus comentários .

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.