health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O ressurgimento da Juventus


Depois de passar por anos difíceis, a Juventus de Turim parece ter se acertado nessa temporada, e volta a brigar por títulos.

Por Yan Correa
Rio de Janeiro - RJ


"La Vecchia Signora", como é conhecida a Juventus de Turim, está tendo uma temporada sensacional. Depois de uma decadencia desde a temporada 05/06, onde a equipe italiana conquistou o titulo do Calcio, mas foi rebaixada, e teve seus titulos da temporada 04/05 e 05/06 caçados, por manipulação de resultados.

Depois do acontecido, jogadores famosos e valiosos como Thuram, Ibrahimovic e Cannavaro, e o tecnico super campeão Fabio Capello sairam do clube, e não disputaram a segunda divisão italiana. A Juventus conquistou o titulo da serie B. Na sua temporada de volta a serie A, conquistou um terceiro lugar, e garantiu a sua volta a UEFA Champions League.

Sem embalar nas competições, e sem a conquista de um titulo, os bianconeros focaram a temporada 08/09 em conquistar a maior competição continental, a Champions League. Fizeram uma boa primeira fase, vencendo o Real Madrid e terminando em primeiro do grupo. Porem caiu nas oitavas de final, frustrando mais uma vez o seu torcedor. Mais uma vez conseguiu o acesso para disputar a competição no ano seguinte.

Na temporada 09/10 tiveram altos investimentos. Trouxeram o zagueiro Fabio Cannavaro de volta, e gastaram €50 milhões com os brasileiros Felipe Melo e Diego. Apesar de todo investimento, não colheram os frutos em campo. Foi eliminado na primeira fase da Champions League, ficando em terceiro no grupo. No campeonato italiano, não conseguiu a vaga para a Champions da proxima temporada, conseguindo somente o acesso para a Europa League.

Na temporada 10/11, desfez todo o time do ano anterior, o qual custou muito para os cofres da Juventus. Mais uma vez, teve uma temporada ridicula, sendo eliminado na primeira fase da Europa League, sem conquistar uma vitoria. Na serie A do calcio, não conseguiu o acesso pra nenhuma competição internacional, diminuindo bastante o dinheiro que receberia para investentos no plantel.

Chegou para a temporada 11/12 com pretenções de voltar a disputar titulos. Fez uma aposta na comissão tecnica, apostando no ex jogador Antonio Conte. Arrumou o elenco, que teve menos investimento do que nas temporadas anteriores, e partiu para a temporada com o objetivo de voltar as competições europeias.

A temporada ainda não acabou, mas os resultados são expressivos. É vice lider do campeonato italiano, e depois de 28 rodadas ainda esta invicto. Está na final da Copa Italia. Apesar de não ter conquistado nada, ja é uma mostra de que Conte arrumou as coisas em Turim, e a Juventus pode voltar a ser uma equipe competitiva não só na Italia, mas tambem na Europa.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.