health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Bellucci em evolução


O melhor tenista brasileiro está cada vez mais sólido e focado. O jogo duro com Federer em Indian Wells mostrou melhora do seu ponto fraco.  

Felipe Mussa
Rio de Janeiro/RJ

Thomaz Bellucci deu bastante trabalho para Roger Federer e perdeu no detalhe. Tudo graças a genialidade no saque do suíço quando o paulista estava com 0 x 30 e 4 x 4 no terceiro e decisivo set, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. No final das contas o Masters 1000 de Indian Wells foi bem positivo para Bellucci. Venceu um Top 20 depois de quase um ano (Jürgen Melzer) e chegou entre os 16 melhores de um torneio de elite só tendo perdido para a lenda Federer.


Mas o que realmente foi importante nessa brincadeira toda, é que Thomaz Bellucci atuou concentrado em todos os seus jogos, não fez careta, não culpou o juiz e nem se entregou. Mesmo nos momentos mais complicados e com o placar desfavorável, ele não mostrou desistência mental, ponto fraco que tanto frustra os torcedores brasileiros. Aliás meus amigos, por favor chega de comparar o paulista com o Guga. Bellucci não é tão talentoso e nem um primor de simpatia, mas daí a querer comparar com o número um mais carismático de todos os tempos e no mínimo crueldade.

Jogando concentrado e com o tênis sólido que demonstrou nessa semana, o garoto tem todas as condição de estar entre os 20 melhores do mundo e disputar títulos. Ele é atualmente o 50º do ranking mundial, mas vale lembrar que Bellucci é o brasileiro que tem o segundo melhor ranking da ATP ( 21 º), só perde para o imbatível Gustavo Kurten, Hall da fama do tênis mundial.

Além das oitavas contra Federer em Indian Wells, outro jogo de destaque no ano foi a vitória contra o argentino Leonardo Mayer nas quartas de final do Aberto do Brasil. Com clima de Copa Davis e mais de 7 mil pessoas torcendo, Bellucci ganhou confiança e declarou que foi o jogo mais importante da sua vida até então. São jogos como esses que fazem um tenista evoluir. Bellucci está evoluindo, ele é um jogador melhor do que já foi e será melhor do que é, isso é o mais importante.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.