health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

E o campeonato tem novo (?) líder....


Vitória sossegada do Manchester United aliada à derrota merecida do Manchester City inverte as posições entre os rivais e incendeia ainda mais a disputa do título. Mais abaixo o Tottenham, em queda livre, já vê o Arsenal e o Chelsea no retrovisor.

Por Renato Negreiros.
Rio de Janeiro (RJ).

Rooney voa para a liderança. Ele ainda marcou outro de pênalti.
(foto:manutd.com)
A 28ªRodada do Campeonato Inglês terminou com um novo líder. Nem tão novo assim, pois trata-se do atual campeão, o Manchester United, que ultrapassou seu único concorrente ao título. Num jogo sem muitos sobressaltos, o time de Sir Alex Ferguson fez 2 a 0 no West Bromwich (14º) dentro do Old Trafford. Rooney marcou os gols do jogo. O goleiro Foster do West Brom evitou um resultado mais dilatado, com sua tradicional categoria.

Enquanto isso, o Manchester City foi à Swansea, e sucumbiu ao alvinegro galês. Derrota de 1 a 0 num típico ataque contra defesa. O holandês Vorm fechou o gol e garantiu o 10ºlugar (empatado com Fulham, Norwich e Stoke) ao fim da rodada. O ponta Routledge fez mais uma atuação incômoda aos defensores rivais e Moore aproveitou uma de suas incursões e de cabeça finalizou o agora vice-líder.

Luke Moore festeja com Graham e faz o United festejar com
o seu gol no Liberty Stadium.
(foto: swanseacity.net)
O Tottenham continua sua derrocada. Não quero ser repetitivo, mas continuo afirmando que a saída de Fabio Capello da Seleção Inglesa prejudicou diretamente o desempenho do virtual futuro técnico do English Team, Harry Redknapp, e seus comandados. O Everton vem confirmando o que esta coluna disse algumas semanas atrás e continua subindo demais na tabela. O time do competente David Moyes é o 9º (com a mesma pontuação do oitavo Sunderland, perdendo no desempate). Jelavic fez o gol da vitória, ainda no primeiro tempo.
O Chelsea recomeça a vida com Di Matteo e bateu o Stoke por 1 a 0 em jogo duríssimo no Stamford Bridge. E continua perseguindo os rivais londrinos, que ocupam os melhores lugares disponíveis desta temporada (terceiro e quarto lugares, afinal os dois primeiros já são dos Manchester’s). A queda do ainda terceiro Tottenham é o que mais motiva os Blues à sonharem com a Liga dos Campeões de 2012-13. A expulsão babaca de Fuller aos 24 minutos facilitou a sempre árdua missão de derrotar os Potters, que ocupam o 13ºlugar, mas muito próximo tanto do 8° como do 15º.

Jelavic comemora o seu gol solitário no Goodison Park.
(foto: evertonfc.com)
O atual quarto lugar é do Arsenal, que vive excelente momento na Premier League e apresenta uma surpreendente mobilização dos seus fãs e atletas, que parecem ter se dado conta que se o top-four não vir, uma revolução pode começar. Jogando com muita garra e com 12 (a torcida) o Arsenal bateu o Newcastle por 2 a 1, em Londres. O gol de Vermaelen foi marcado aos 48 do segundo tempo. Na primeira etapa o “sempre-ele” Van Persie empatara o jogo logo após o belo gol inaugural de Ben-Arfa. Os Magpies estão em 6º e foram castigados por preferir segurar o ponto e não buscar os três.
Vermaelen celebra seu gol heroico e merecido.
O Arsenal quis vencer, o Newcastle não.
(foto: arsenal.com)

Demais jogos da 28ªRodada do Campeonato Inglês:

(12º) Norwich City 1-1 Wigan Athletic (20º). Pode-se dizer que foi um tropeço dos Canaries, em casa. Deveria ter vencido os agonizantes Latics.

(17º) Bolton 2-1 QPR (18º). Como diriam, o “jogo de seis pontos”. O Bolton conseguiu os tais seis pontos somente aos 40 do segundo tempo, com Klasnic.

(15º) Aston Villa 1-0 Fulham (10º). Mais um gol no fim em mais jogo de 1 a 0. Weimann fez o gol dos Villans aos 44 do segundo tempo, num jogo agitado e com boas chances para os dois lados.

(8º) Sunderland 1-0 Liverpool (7º). Os Reds pensam nas férias, já que a Europa League é uma realidade e a Liga dos Campeões, um sonho distante. Se bem que em se tratando de Liverpool...

(19º) Wolverhampton 0-2 Blackburn (17º). O Wolves parece querer acompanhar o Wigan e rapidinho se garantir no próximo Championship. Enquanto o Blackburn sai dos aparelhos e começa a respirar por si. O suíço Hoillet foi o herói da vez.

Gerrard leva a bola do clássico. Os três gols selaram a
bela vitória do Liverpool sobre o rival.
(foto:liverpoolfc.tv)
E nesta terça-feira, o clássico de Liverpool válido pela 26ª Rodada finalmente foi disputado. Uma atuação de gala de Gerrard garantiu a vitória de 3 a 0 dos Reds sobre os Toffees. O capitão fez os três gols. A classificação não mudou com o resultado, somente a auto-estima dos torcedores.

2 comentários:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.