health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Ernani Pires, a voz do Jockey, morre aos 77 anos


Ernani Pires Ferreira, a voz do jockey que ficou na história por entrar no Guinness Book

Por Caio Caetano
Rio de Janeiro/RJ

Locutor fez história em sua profissão
Morreu na madrugada deste sábado (17), a voz do jockey brasileiro, Ernani Pires Ferreira, aos 77 anos.

O narrador de turfe estava internado no Hospital Espanhol, no centro do Rio de Janeiro, com um edema pulmonar e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ernani trabalhou por mais de 40 anos como locutor oficial do Jockey Club carioca, tendo narrado 41 GP’s Brasil , prova mais importante do turfe brasileiro e 71 mil páreos. O locutor criou o popular bordão : “Foi dada a largada”.

Ernani foi locutor em provas em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e também no exterior, na França, Inglaterra, Chile, Uruguai, Suiça e Argentina.

Durante 15 anos, o locutor comandou o quadro “Barbadas”, no Globo Esporte, da Rede Globo. Apostando no bom humor para transmitir as notícias do turfe, o locutor sempre aparecia na tela fantasiado de forma irreverente.

No dia 17 de Julho de 1983, entrou para o Guinness Book,  o livro dos recordes, por falar mais de 322 palavras por minuto, quebrando o recorde do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Ernani deixou milhares de fãs e cinco filhos. Seu corpo foi velado neste domingo no Jockey Club da Gávea. O enterro ocorreu no Cemitério de Caju, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.